ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Energisa orienta população para garantir segurança em festas juninas

João Humberto | 17/06/2016 21:15

A Energisa, concessionária de energia elétrica de Mato Grosso do Sul, orienta a população a seguir algumas regras básicas no sentido de garantir segurança nas festas juninas. Uma delas, por exemplo, é fixar bandeirinhas longe de postes e não amarrar fios, cabos ou enfeites em postes ou fiações elétricas.

Conforme a Energisa, não é recomendado que se brinque com fogos de artifício, principalmente as crianças, já que podem provocar queimaduras graves. Se atingirem a rede elétrica, os fogos podem causar curto-circuito, interrompendo o fornecimento de energia para a região.

No caso da fogueira, as pessoas devem observar a distância da rede elétrica, uma vez que o fogo ou o calor em excesso podem danificar cabos e estruturas, causando curtos-circuitos e interrupção de energia. Quanto aos balões, a recomendação da Energisa é que sejam evitados, afinal, além de ser crime o seu uso, eles podem causar grandes acidentes, principalmente se caírem dentro de subestações ou sobre redes elétricas.

A utilização de materiais isolantes é recomendada, pois minimizam os riscos de curto-circuito. Distância de segurança de, no mínimo, dois metros abaixo ou lateralmente às redes elétricas, principalmente quando for manusear peças e vergalhões, por exemplo, é uma dica que deve ser seguida.

Ligações clandestinas não devem ser feitas para evitar acidentes até com vítimas fatais. Isso tudo para evitar riscos de descarga elétrica, que provocam choques.

Em caso de acidente ou fios caídos ao chão, a recomendação é que as pessoas não se aproximem e isolem o local, ligando imediatamente para a Energisa no 0800 722 7272.

Nos siga no Google Notícias