A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

26/05/2016 11:50

Energisa lamenta morte por descarga elétrica e alerta sobre riscos

Aline dos Santos
Homem morreu eletrocutado em frente de casa no Jardim Itamaracá. (Foto: Simão Nogueira)Homem morreu eletrocutado em frente de casa no Jardim Itamaracá. (Foto: Simão Nogueira)

A Energisa divulgou nota em que lamenta a morte de um homem de 68 anos que sofreu choque elétrico ao pisar num fio de alta tensão e alerta a população sobre medidas preventivas. De acordo com a empresa, nunca se deve lançar objetos na rede elétrica (tênis, cordas, cadeiras), pois eles podem causar curto circuito e, consequentemente, rompimento de cabo.

Na lista de cuidados com a rede elétrica também estão as seguintes recomendações: nunca se aproximar de fios elétricos caídos ao chão, evitar também que outras pessoas se aproximem, e entrar imediatamente em contato com a Energisa.

Ainda segundo a nota, outros ponto importantes é não tocar em vítima de acidente elétrico; além de não retirar objetos, árvores ou galhos da rede elétrica por conta própria, pois também oferecem riscos.

Se a fiação estiver em cima de um veículo, o correto é também não se aproximar. Se estiver no interior do veículo, não tente sair. A pessoa deve manter a calma e ligar, imediatamente, para a Energisa (0800 722 7272) ou Corpo de Bombeiros (193).

Caso - Dari Menezes, 68 anos, morreu após pisar num fio de alta tensão e sofrer descarga elétrica de 13 mil volts na noite de ontem no Jardim Itamaracá, em Campo Grande. Conforme os vizinhos, houve um barulho forte e acabou a energia.

Preocupado que as faíscas que saíam do cabo que se soltou atingisse sua casa, ele tentou desligar o padrão. Conhecido como seu Didi, Dari vendia sabão e morava há 14 anos no bairro.

Homem fica preso em rede de alta tensão e morre; região fica sem luz
Uma pessoa ainda não identificada, mas que seria do sexo masculino, morreu na noite desta quarta-feira (25) ao ficar presa na rede elétrica de alta t...
Homem foge de briga, se envolve em acidente e acaba agredido por moradores
Flávio Guimarães Fernandes, 39 anos, foi confundido com ladrão e agredido por moradores após se envolver em acidente. O caso aconteceu na madrugada d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions