A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 24 de Abril de 2019

30/01/2019 16:31

Enfermeiros da Santa Casa cruzarão os braços a partir de amanhã

Apenas 30% dos trabalhadores continuarão em atividade até o todo o décimo terceiro seja pago

Guilherme Henri
Entrada principal da Santa Casa de Campo Grande (Foto: Bruna Kaspary/ Arquivo)Entrada principal da Santa Casa de Campo Grande (Foto: Bruna Kaspary/ Arquivo)

Sem receber parte do décimo terceiro, enfermeiros da Santa Casa vão cruzar os braços a partir das 12h30 desta quinta-feira (31) em Campo Grande, informou a assessoria de comunicação do sindicato da categoria. Apenas 30% dos trabalhadores continuarão em atividade. A outra parte estará mobilizada em frente ao hospital.

A greve foi aprovada em assembleia que ocorreu na última segunda-feira (28). Por meio de nota, o sindicato informou que “o 13º salário deveria ser pago integralmente no dia 20 de dezembro do ano passado, porém de lá para cá, cada dia recebemos informações negativas de atrasos de repasses seja da prefeitura ou do governo do Estado. As contas não esperam, os juros são altos”, informou trecho de nota.

O sindicato garante que “as atividades só serão retomadas após o pagamento total do valor restante do 13º salário”.

Negociações - No dia 20 de dezembro, data limite para pagamento do 13º salário, o hospital pagou apenas 60% do valor. Em janeiro, ocorreu atraso da folha de dezembro que só foi efetuado após mobilização dos trabalhadores.

No final do mês, o hospital pagou apenas 13% do valor restante do 13º salário após a categoria sinalizar paralisação.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions