Engenheiro invade espaço de corrida do Choque e acaba preso
Condutor furou bloqueio para pedestres, passando por cima de diversos cones na Chácara Cachoeira

Na noite deste sábado (20), um engenheiro de 43 anos que conduzia um Renault Sandero foi preso em flagrante após invadir uma área destinada à circulação de pedestres, na Avenida do Poeta, e derrubar diversos cones. O caso aconteceu no Bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande, durante a VI Corrida do Batalhão de Choque.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Engenheiro de 43 anos foi preso em Campo Grande após invadir área interditada para pedestres durante a VI Corrida do Batalhão de Choque. O homem dirigia um Renault Sandero em alta velocidade e derrubou cones de sinalização. A polícia precisou contê-lo à força, resultando em escoriações. No veículo, foram encontrados 44 gramas de maconha, que o engenheiro alegou ser para uso pessoal. Apesar do teste de alcoolemia negativo, o condutor foi preso por dirigir sob efeito de entorpecentes e encaminhado à Depac Cepol.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe policial relatou que, devido à alta velocidade, a abordagem inicial não foi possível. Durante a diligência, testemunhas alertaram sobre o veículo que transitava de forma perigosa. Quando localizado, o condutor desobedeceu à ordem de parada e precisou ser retirado à força do carro, apresentando comportamento alterado, agitado e agressivo. Durante a contenção, ele sofreu escoriações nos joelhos e nos dedos da mão direita.
Na vistoria do automóvel, os policiais encontraram 44 gramas de maconha. O engenheiro afirmou fazer uso de remédios controlados e disse que a droga era para consumo pessoal, justificando ser “a única coisa que alivia suas dores”. Ele realizou voluntariamente o exame de alcoolemia, com resultado negativo.
No entanto, diante da condução perigosa e da confissão sobre o uso de entorpecente, foi feito o Termo de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora. O homem acabou preso e encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.