A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

12/01/2011 10:16

Engenheiros iniciam visitas ao Guanandi para obras de contenção de enchente

Ana Maria Assis

Após publicação no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) do dia 10 de janeiro, divulgando o resultado de licitação, as obras de manejo de águas pluviais no bairro Guanandi e na Vila Santa Amélia Baís dão os primeiros passos. Os próprios moradores que faziam protesto esta semana na Norte-Sul e diziam que a licitação não era referente à área deles, revelaram ao Campo Grande News que viram engenheiros medindo e estudando o local.

A assessoria de imprensa da prefeitura esclareceu que o início destas obras não é uma resposta ao protesto, e sim uma medida natural após o resultado da licitação. “O processo licitatório pode durar até três meses”, afirmou a assessora para explicar que antes mesmo desta manifestação a prefeitura já havia tomado iniciativa.

As visitas dos engenheiros já começaram e a previsão é de que os trabalhos sejam iniciados em aproximadamente 15 dias. Conforme nota publicada pela prefeitura na segunda-feira (12), as duas obras estão incluídas no Programa Saneamento para Todos. No bairro Guanandi, a ampliação da galeria de captação das águas pluviais será executada em trecho da avenida Manoel da Costa Lima, com custo de cerca de R$ 600 mil. Já na Vila Santa Amélia Baís, as obras atingirão a avenida Fábio Zahran e as ruas Timbiras e Cubatão. Neste caso, o investimento será de R$ 1,3 milhão.

Conforme dados da prefeitura, estas foram as regiões mais prejudicadas pela forte chuva que caiu sobre a cidade na tarde da última quinta-feira, dia seis de janeiro.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions