ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Enquanto ajudava a empurrar carro, lavador temia mais um alagamento em casa

Ademir ajudou a retirar carro da rua e temia perder o que sobrou em casa, atingida por temporal de 2021

Silvia Frias e Cleber Gellio | 19/01/2022 13:35
Água atingiu motor do carro durante temporal, esta manhã. (Foto: Marcos Maluf)
Água atingiu motor do carro durante temporal, esta manhã. (Foto: Marcos Maluf)

O alagamento provocado pela chuva desta manhã fez os caminhos de Ademir Benites, 41 anos, e Mário Ausantes, 58 anos se cruzarem na Rua José Nogueira Vieira, no Bairro Tiradentes. Enquanto um ajudava o outro, a chuva causava apreensão pelo que poderia estar acontecendo em casa, onde poderia estar se repetindo o transtorno vivido em 2021.

Durante o temporal de hoje, o lavador de carros estava no trabalho, na Rua José Nogueira Vieira, quando notou que um carro parou no meio da rua, no cruzamento com a Rua Padeiro. A água subia rapidamente.

Era o carro de Mário Ausantes, 58 anos, que tentava buscar um lugar seguro para estacionar. “Eu tentei encostar, mas um motoqueiro vinha ao meu lado e acabou me jogando para o centro da rua, foi quando o carro parou”, disse Mário. A água atingiu parte do motor do Citröen Picasso.

Ademir ficou apreensivo durante temporal. (Foto: Marcos Maluf)
Ademir ficou apreensivo durante temporal. (Foto: Marcos Maluf)

Ademir foi até ele e ajudou a empurrar o carro para área coberta e segura do posto até que a chuva parasse. Enquanto ajudava o condutor, pensava como estava a família em casa, na Rua da Flauta, no Bairro Tiradentes.

“Eu perdi tudo na última chuva”, lembrou Ademir, referindo-se ao temporal ocorrido em 15 de outubro. Naquela ocasião, a chuva estragou guarda-roupas, geladeira e cama. “Até hoje, não consegui recuperar tudo”. Na casa, mora o casal, mais três filhas (8, 4 e 2 anos) e a sogra.

A apreensão aumentou quando a esposa mandou vídeo com o alagamento em frente de casa, na Rua da Flauta. Desta vez, a água não invadiu a casa. Desde o último temporal, Ademir construiu uma mureta, o que ajudou a evitar mais transtornos.

Caso alguém queira ajudar a família de Ademir Benites, pode entrar em contato pelo (67) 99249-4660.


Nos siga no Google Notícias