A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

16/01/2015 22:10

Enquanto salvam vidas, médicos e enfermeiros tem veículos roubados no Guanandi

Daniel Machado

O técnico em enfermagem do SAMU, Rafael Theodoro Serpa, de 20 anos, experimentou uma sensação ambígua na noite desta quarta-feira (15). Entre a satisfação de realizar seu trabalho e salvar vidas no Centro Regional de Saúde Guanandi, o socorrista teve o desprazer de não reencontrar seu veículo (um Gol 1.0 vermelho 1997 placa HEJ-6716) ao término do seu expediente de trabalho.

É que, por falta de um estacionamento seguro para os carros dos funcionários do centro de saúde, os veículos ficam parados em uma rua escura, sujeitos a furtos e arrombamentos de jovens drogados e criminosos da região.

“Não é o primeiro veículo que roubam aqui, já levaram carros de médicos e até de pacientes. A gente está salvando vidas e preocupado com o que pode estar acontecendo com o nosso carro. Eu mesmo estava de plantão, deixei meu carro na frente da unidade e saí para uma ocorrência de emergência, atendia uma senhora de 96 anos que precisava ser encaminhada para a Santa Casa, chovia muito, foi um atendimento demorado”, disse Rafael. "Quando voltei, o carro já não estava mais lá", acrescentou ele, que registrou Boletim de Ocorrência na Depac-Piratininga.

Segundo o socorrista, o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, esteve lá no Centro Regional de Saúde Guanandi recentemente e prometeu que iria providenciar um estacionamento para que os funcionários trabalhassem com mais tranqüilidade.

“É um posto 24 horas, com movimento a madrugada toda. E tem muita molecada de rua e drogados na região, eles ficam de olho nos carros ali da rua mesmo. Enquanto não houver uma estrutura para proteger os veículos, os roubos vão continuar”, advertiu.

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions