A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

01/12/2015 13:22

Entidade constrói centro de atendimento com verba das penas alternativas

Ricardo Campos Jr.
Centro construído com verbas das penas alternativas (Foto: divulgação / TJMS)Centro construído com verbas das penas alternativas (Foto: divulgação / TJMS)

A Justiça Estadual doou R$ 416.920 ao Cotolengo Sul-Mato-Grossense para a construção de um centro onde serão oferecidos atendimentos de fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, enfermagem, psicologia, odontologia e assistência social. A entidade atende crianças e jovens com paralisia cerebral. O dinheiro veio das chamadas penas alternativas, quando as medidas punitivas têm caráter educativo e socialmente útil.

Segundo informações da assessoria de imprensa do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), o novo espaço será inaugurado no próximo dia 7. O local tem 470 metros quadrados e ampliará de 800 para 2000 a capacidade de atendimento individual da entidade, contando ainda com salas de reunião, copa, farmácia e banheiros para as equipes de trabalho.

O investimento foi feito pela Cepa (Central de Execução de Penas Alternativas), vinculada à 2ª Vara de Execução Penal.

É a terceira doação feita pela Justiça ao Cotolengo. Na primeira, foi construído um espaço de fisioterapia. Na segunda, foram realizadas obras de para adaptação de sanitários e instalação de condicionadores de ar.

O órgão também ajudou outras instituições, como a Fazenda da Esperança, que oferece tratamento para mulheres dependentes químicas; a Abrec (Associação Beneficente dos Renais Crônicos de Mato Grosso do Sul); a Sociedade Pestalozzi; o Hospital Nosso Lar e o Educandário Getúlio Vargas, tendo investido mais de R$ 3,8 milhões em obras assistenciais.

Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions