ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  14    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Entorno da Praça Aquidauana será isolado a partir deste sábado para o Carnaval

O fechamento das ruas começa às 8h e segue até o fim da noite

Gustavo Bonotto | 09/02/2023 23:25
Entorno da Praça Aquidauana será isolado a partir deste sábado para o Carnaval
Praça Aquidauana que terá o entorno isolado neste sábado (10). (Foto: Henrique Kawaminami)

A partir deste sábado (11), o entorno da Praça Aquidauana será isolado para atender o público do Bloco Calcinha Molhada. Segundo a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), os três acessos à praça, um pela Rua Dom Aquino e dois pela Barão do Rio Branco, serão fechados. O acesso oficial ao Bloco será pela Dom Aquino. Neste ponto, a passagem será controlada por seguranças, isso porque será proibida a entrada de alguns itens e objetos cortantes, armas de fogo, garrafas de vidro, entre outros.

O fechamento das ruas começa às 8h e segue até as 23h. Haverá também fiscalização para coibir a venda de bebida para menores de idade dentro da praça. Na Barão do Rio Branco, cruzamento com a Ernesto Geisel, a passagem será fechada com gradil. Por ela, os foliões conseguirão apenas sair do evento. A Dom Aquino também servirá para dispensar o público no fim da folia.

Ainda segundo a Agetran, outro ponto que será fechado será a Barão do Rio Branco, entre as ruas 14 de Julho e 13 de Maio, este para atender o Bloco As Depravadas, Carnaval dos Profissionais da Imprensa de Campo Grande. O ponto de concentração é em frente ao Bar do Zé, com início às 8h e encerramento às 14h.

Ao todo, haverá nove blocos distribuídos em vários pontos da cidade, inclusive na Esplanada Ferroviária. Segundo a Sectur, a estimativa é de reunir mais de 60 mil pessoas durante toda a programação carnavalesca.

Nesta quinta-feira (9) a Prefeitura Municipal de Campo Grande divulgou a programação de Carnaval para 2023 na Praça Aquidauana. Os detalhes foram apresentados por representantes da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campo Grande), Guarda Civil Metropolitana, Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Polícia Militar e organização dos blocos.

Nos siga no Google Notícias