ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Entre os fugitivos de Unei está garoto envolvido no crime desde os 14 anos

Nadyenka Castro e Ana Paula Carvalho | 23/05/2011 18:44

Ele tem passagens por vários crimes

Unei Dom Bosco, onde fuga aconteceu, foi reformada recentemente. Na foto, tirada em abril deste ano, um dos espaços da unidade. (Foto: Simão Nogueira)
Unei Dom Bosco, onde fuga aconteceu, foi reformada recentemente. Na foto, tirada em abril deste ano, um dos espaços da unidade. (Foto: Simão Nogueira)

Entre os oito fugitivos da Unei (Unidade de Internação Educacional) Dom Bosco, em Campo Grande, na madrugada desta segunda-feira, está um adolescente que tem passagens pela Polícia desde os 14 anos.

A primeira ida dele para uma Unei foi por homicídio doloso (com intenção de matar), em outubro de 2007. O garoto, que está com 17 anos, saiu da internação e no mês seguinte foi flagrado com uma arma de fogo.

Ele continuou em liberdade porque ,adolescente, conforme a legislação, só é apreendido quando comete crime de grave violência à pessoa.

Em março de 2008 foi apontado como autor de briga. Em julho de 2009 foi parar na Polícia por roubo.

Em novembro do mesmo ano foi flagrado dirigindo sem possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação), mas novamente não ficou na “cadeia” e um mês depois voltou a matar e também à Unei.

Entretanto, ficou pouco tempo no local e em fevereiro de 2010 foi parar na Polícia mais uma vez por roubo, desta vez, em Sidrolândia. Seis meses depois foi “fichado” por tráfico de drogas, na Capital, e alguns dias depois por porte ilegal de arma.

O ano de 2010 terminou para o adolescente com ele apreendido por tentativa de homicídio. Ele saiu da internação e em março deste ano reincidiu na direção de veículo e voltou à Unei. O garoto só voltou devido à reincidência no crime.

Na madrugada desta segunda-feira ele fugiu da unidade Dom Bosco junto com outros sete “colegas”. No grupo está também o adolescente de 17 anos que matou Creuzina Alves Gomes, 59 anos, na semana passada, no Buriti.

Nos siga no Google Notícias