A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

23/05/2011 15:53

Adolescentes fogem de recém reformada Unei Dom Bosco

Paula Maciulevicius

Superintendente de assistência socioeducativa aguarda lista de nomes para confirmar quantidade de adolescentes que fugiram

Oito adolescentes fugiram de Unidade recém reformada. (Foto: Simão Nogueira) Oito adolescentes fugiram de Unidade recém reformada. (Foto: Simão Nogueira)

Oito adolescentes fugiram na madrugada de hoje, da Unei (Unidade de Educação de Internação) Dom Bosco.

A informação é de que eles tenham fugido quebrando cadeados do Centro de Reflexão, local em que os internos que chegaram recentemente ficam para adaptação. No prédio estavam 10 adolescentes.

O superintendente de Assistência Socioeducativa, coronel Hilton Vilassanti afirmou que está fazendo a contagem dos internos e aguarda uma relação de nomes vinda do Fórum da Capital para ter precisamente a quantidade dos adolescentes que fugiram.

A Unidade reformada foi entregue no dia 7 de abril, depois de serem investidos R$ 2 milhões.

O local estava interditado deste julho do ano passado, depois que o juiz da Vara da Infância e da Juventude, Danilo Burin abriu as portas da Unei para a entrada da imprensa. Havia baratas pelas paredes e os adolescentes reclamavam das condições dos alojamentos.



Na verdade o que está faltando é pessoas capacitadas com técnicas para poder ajudar esses adolescentes infratores,pois vão para esses ambientes ficam muito ociosos e acabam planejando como fugir e voltar a cometer delitos.Eles precisam estudar e fazerem cursos técnicos para se profissionalizar,se isso não acontecer vão voltar a cometer delitos novamente,pois a sociedade não pode dar emprego nem ajudar se eles não estiverem capacitados para o trabalho.
 
Tatyelle Roberta em 23/05/2011 05:45:57
Novamente a sociedade de bem "acolhe" oito marginais que fugiram de um sistema precário de internação...
E ainda tem de esperar lista vinda do fórum?? Pq será que na unidade não fica uma lista com o nome destes bandidinhos protegidos pela lei???
 
Wellington Sampaio em 23/05/2011 04:22:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions