ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Comportamento

Dida viveu o luto, mas alegria do filho foi lição para projeto social

Willyan deixou muita saudade, mas foi esse o motor que impulsionou família a criar projeto que ajuda crianças

Lucas Mamédio | 22/05/2021 07:50
Voluntários e crianças durante antrega de presentes no Natal (Foto: Arquivo Pessoal)
Voluntários e crianças durante antrega de presentes no Natal (Foto: Arquivo Pessoal)

Para algumas pessoas, as que acreditam que a vida e tem um motivo, o nosso propósito pode nem estar nesse plano. O bem que fazemos, pode se manifestar por meio dos outros, e nem sempre o benfeitor está ao lado.

Foi essa lição que Willyan Souto, de 22 anos, deixou para família e amigos. Ele partiu precocemente, em 2014, após um grave acidente de moto. Seu falecimento trouxe muita dor e saudade, mas foram esses sentimentos o motor que impulsionou mãe e irmãos a começarem uma história mais bonita ainda.

Willyan e sua mãe, Dida, (Foto: Arquivo Pessoal)
Willyan e sua mãe, Dida, (Foto: Arquivo Pessoal)

Dida Souto, a mãe, achou que não sobreviveria a perda do filho, mas não só continuou forte, quanto decidiu fazer da generosidade do filho um ato de amor ao próximo. Ela então criou o projeto social Anjos da Alegria, em que ela os voluntários fazem eventos especiais em datas comemorativas, bem como ajudam famílias carentes durante o ano, tudo feito com estes de personagens.

“Tirei forças da minha fé, me levantei, eu precisava continuar e o projeto  idealizado por minha  filha me   fez entender  que ele continuava vivo, apenas do lado de dentro de mim...e assim a cada evento eu sei que de alguma forma ele pode me ver, eu sei eu sinto”

A ideia do projeto surgiu cinco meses depois do acidente e foi uma proposta da irmã, Taynara Souto. “Minha filha me disse: vamos ajudar crianças carentes nas datas comemorativas. Vamos levar alegria até elas. Levar um pouco da bondade que o nosso anjo Willyan tinha, levar amor, afeto, atenção e carinho aos necessitados”

Dida conta que Willyan era um ser incrível, do bem, onde estava não existia tristeza,  sua marca era ser alegre.  Fez faculdade de medicina veterinária  e não   concluiu, pois como era proprietário de farmácia preferiu,  seguir esse ramo.

Uma das voluntáris e Dida, de rosa, vestidas de personagens (Foto: Arquivo Pessoal)
Uma das voluntáris e Dida, de rosa, vestidas de personagens (Foto: Arquivo Pessoal)

“A farmácia ficava na cidade de Rochedo interior do Estado. Nos dias de semana ficava comigo aqui em campo grande pra estudar e aos finais de semana ia pra casa do pai”.

A Equipe Anjos da Alegria começou com 6 integrantes e hoje o grupo já tem mais de 80 voluntários apoiando. Com o passar dos anos, vários personagens foram surgindo, entre eles, o palhaço Paçoca, a Unicórnio, a Barbie, a Chiquinha, o Chaves, Kiko, o Patati e o Patatá, a fadinha, o capitão America dentre outros.

“Nosso trabalho tem se multiplicado cada vez mais, tanto no boca a boca, como nas redes sociais e as pessoas tem nos procurado para se voluntariar no Projeto. O nosso objetivo tem sido mostrar às crianças o verdadeiro sentido da vida: Amar o próximo, fazer o outro sorrir, se sentir importante. Fazer o bem”!

Irmã de Willian, de vestido rosa e azul, junto de voluntários no palco (Foto: Arquico Pessoal)
Irmã de Willian, de vestido rosa e azul, junto de voluntários no palco (Foto: Arquico Pessoal)

Os eventos acontecem 3 vezes durante o ano: na Páscoa, Dia das Crianças e Natal, em bairros como Caiobá, Aero Rancho, Danúbio Azul, Noroeste, Guanandi II, Lageado, Dom Antônio, Celina Jalad, Canguru, Bosque da Esperança, Bom Retiro, Vila Bordon.

“Eu entendo a vontade de Deus se cumpriu  e a grande  lição dessa dor é  amar, amar, e cuidar quando cuidamos das dores dos outros Deus cura a nossa”.

Para conhecer sobre Anjos da Alegria acesse a página do projeto no Facebook.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias