A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

11/01/2013 10:12

Entrega de senha para tirar identidade muda, após tumultos

Mariana Lopes
Senha é distribuída antes da entrada no Posto de Identificação, para tentar acabar com tumulto. (Foto: Luciano Muta)Senha é distribuída antes da entrada no Posto de Identificação, para tentar acabar com tumulto. (Foto: Luciano Muta)

Depois de vários dias com tumulto, a organização da fila foi diferente na manhã de hoje na entrada do Posto de Identificação Central, em Campo Grande. Pontualmente às 6h30, as senhas começaram a ser distribuídas ainda do lado de fora do shopping 26 de Agosto, onde está localizado o posto.

O diretor do Instituto de Identificação, Rubens Siles, entregou as senhas aos cidadãos que madrugaram na fila. “O horário de atendimento é a partir das 7h30, e não posso fazer meus funcionários chegarem mais cedo porque eles não recebem hora extra”, explica.

A dona de casa Márcia Ribeiro, 32 anos, estava há três dias indo ao Posto de Identificação e não conseguia senha para atendimento. Ontem, revoltada com a situação, ela foi pessoalmente conversar o diretor do Instituto de Identificação e ele prometeu a ela que nesta sexta-feira as senhas seriam distribuídas de forma mais organizada.

Para garantir o lugar na fila, Márcia chegou ao local às 4h30 e conseguiu pegar a segunda senha. “Depois de três dias vindo aqui, hoje finalmente vou conseguir tirar as carteiras de identidade dos meus filhos”, comemora a dona de casa, que hoje até esperou o portão abrir sentada do outro lado da rua, já que ninguém iria poder passar na frente dela mesmo.

Com a senha número 112, a costureira Nadir Custódio dos Reis, 52 anos, chegou ao local às 7h e conseguiu garantir o atendimento, que será feito lá pelas 14h de hoje, de acordo com a informação que ela recebeu do próprio chefe do Posto de Identificação, Onésimo Correa Mendonça.
Com tempo sobrando até o horário previsto para ser atendida, Nadir já sabia como ocupar as horas. “Vou aproveitar para fazer outras coisas aqui no centro e depois do almoço eu volto”, contou.


A última senha, de número 120, foi entregue às 7h20, faltando apenas 10 minutos para o portão abrir. Ainda na entrada do shopping, a diretoria do Posto de Identificação colocou um cartaz informando o encerramento da distribuição das senhas.

A técnica em enfermagem Márcia Ribeiro, 30 anos, por exemplo, chegou às 7h30 e ficou sem senha. “Na segunda-feira vou ter que chegar mais cedo, fazer o que?”, lamentou, com ar de conformidade.

Conforme o diretor do Instituto de Identificação, se o atendimento hoje for mais organizado e o andamento fluir bem, na segunda-feira serão distribuídas mais senhas para a população, da mesma forma que foi hoje.

Além do Posto de Identificação Central, que fica localizado no Shopping 26 de Agosto, os cidadãos podem fazer o RG nos práticos do Guaicurus, Aero Rancho e General Osório.

Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...


Tirei a segunda via minha e dos meus tres filhos no pratico do General Ozório sem complicações. Cheguei por volta de 8 horas e quando foi 10 hs ja estava finalizando meu atendimento, retirando o papel para buscar o RG, isso que era 4 pessoas, fui muito bem atendida por todos e nao teve tumulto nenhum. Isso foi em dezembro e gostaria de registrar o bom serviço prestado la.
 
Francisca Damascena em 11/01/2013 13:59:41
Senhor Rubens Siles, os funcionários não são "teus", mas sim do Estado, servidores públicos, lotados no Instituto de Identificação da Secretaria de Segurança Pública. Não existe mais isso de "meus funcionários". Faz parte do velho modelo de administração. Como empresário eu posso dizer isso, mas o senhor não. É deselegante, no mínimo.
 
Luiz Carlos da Silva em 11/01/2013 12:05:15
bom dia, eu acho que a maior parte deste tumulto, é pelo modo brasileiro, de deixar tudo pra ultima hora...
 
Francisco Santos em 11/01/2013 11:50:12
Gente ainda é inadimicivel que em pleno século 21 as pessoas tenham que ficar madrugando, para td, é madrugar para marcar uma consulta, é madrugar para fazer identidade, com tanta tecnologia, disponivel hoje, isso poderia ser td agendado eletronicamente, assim evitaria tumultos, reclamações, mais quando o assunto é facilitar a vida do povo, os politicos e demais não estam nem ai, facilitar pra q né.. o povo tem tempo de sobra para ir, ng tem horário para trabalhar, imagina só vc chegar as 07 hroas da manha e pegar uma senha para ser atendida as 14 horas, sinceramente por causa disto o Brasil não vai para frente....
 
Gilmar dos Santos em 11/01/2013 11:10:27
Isso é uma vergonha. É direito do cidadão ser atendido como gente e não como bicho. Chegar as 4:30 hs para garantir uma senha para tirar um RG, isso é humilhante e os impostos monstruosos que pagamos? O governo que contrate mais funcionários ou tercerize os serviços. algo está errado nisso tudo, pois o governador André é um dos mais competentes que já tivemos; será que não? Mas o fato é que não somos acostumados a exigir nossos direitos e já passou o tempo de ter que ir a um local para tirar isso ou aquilo. É tempo de internet e seria mais fácil solicitar pela interne e ter que ir a um local só para retirar e conferir.
 
Gilberrto Ozuna em 11/01/2013 10:52:58
NÃO estou entendendo o motivo deste tumulto, estive lá no começo de dezembro, e fomos atendidos sem complicações, cheguei as 7:30, fiz os tramites (xerox, pagar guia...) e antes das 9 ja estava liberado. sera por causa das férias?? ou como todo brasileiro, as pessoas deixam tdo p/ ultima hora????
 
MAURICIO MARQUES em 11/01/2013 10:50:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions