ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Envolvidos em “tribunal do crime” ficarão presos, decide juiz

A decisão foi tomada em audiência de custódia realizada nesta tarde (22) no fórum da Capital

Guilherme Henri | 22/06/2018 16:18
Os quatro presos durante "julgamento" na Depac Piratininga (Foto: Assessoria de Comunicação/ Bope)
Os quatro presos durante "julgamento" na Depac Piratininga (Foto: Assessoria de Comunicação/ Bope)

Os quatro suspeitos de integrarem facção criminosa, flagrados durante julgamento do “tribunal do crime” permanecerão presos. A decisão foi tomada em audiência de custódia realizada nesta tarde (22) no fórum da Capital. A audiência foi presidida pelo juiz plantonista Paulo Henrique Pereira.

O caso aconteceu na noite de ontem (21), em casa na rua Alameda do Café, no bairro São Jorge da Lagoa, em Campo Grande. Lá foram presos: João Batista dos Santos, 46 anos, Luiz Alberto Ribeiro Pereira, Lucas Romário dos Santos e Higor Ferdinando de Almeida. Eles devem ser levados para o Presídio de Trânsito da Capital.

Jovem de 19 anos encontrado com pés amarrados em casa onde "julgamento" acontecia (Foto: Assessoria de Comunicação/ Bope)
Jovem de 19 anos encontrado com pés amarrados em casa onde "julgamento" acontecia (Foto: Assessoria de Comunicação/ Bope)

Os suspeitos foram encontrados depois que o Bope recebeu denúncia anônima. Segundo o major Wilmar Fernandes, ao invadir a residência foi verificado que se tratava de um julgamento, pois a vítima de19 anos estava com os pés amarrados e era ameaçada com revólver por um dos integrantes.

Eles vão responder por associação criminosa, cárcere privado e porte ilegal de arma de fogo, explica o delegado plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, Rodrigo Camapum.

O grupo negou o crime e alegou que iria apenas usar droga na residência. Perguntando, o rapaz disse que não estava sendo ameaçado de morte, porém confessou que os suspeitos queriam bater nele e não quis explicar o motivo. “Todos estão mentindo, inclusive a vítima que foi coagida e está com medo de delatar os suspeitos. A maioria deles tem passagem por tráfico de drogas”, segundo o delegado.

Investigação preliminar aponta que o grupo faz parte de uma facção criminosa.

Nos siga no Google Notícias