A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

05/01/2015 16:12

Enxurrada deixa moradores “ilhados” no Jardim Bonança

Michel Faustino
Com a rua alagada moradores ficam impedidos de sair de casa. (Foto: Tatiane Lima)Com a rua alagada moradores ficam impedidos de sair de casa. (Foto: Tatiane Lima)
Sem bueiro a água não tem para onde e ir e provoca alagamento. (Foto: Tatiane Lima)Sem bueiro a água não tem para onde e ir e provoca alagamento. (Foto: Tatiane Lima)

Pouco menos de 20 minutos de chuva foram suficientes para que os moradores da Rua Portinho, no bairro Jardim Bonança, ficassem ilhados. A forte chuva provocou alagamento e a enxurrada chegou a invadir algumas casas.

De acordo com a comerciária, Tatiane Lima, 35 anos, toda vez que chove é um transtorno. Segundo ela, a rua não possui nenhum sistema de drenagem e evasão da água que acaba se acumulando ali, vindo da avenida principal do bairro.

“Toda vez que chove aqui é isso. Na rua não tem boca de lobo e a água desce tudo da avenida ali de cima. Ai se acumula aqui e causa esse transtorno”, disse.

Segundo a moradora, foi preciso aumentar a altura da calçada para evitar que a água invadisse sua casa.

“De tanto sofre com isso a gente precisou aumentar a altura da calçada para poder evitar que a água entre aqui pra dentro. Mas, tem muita gente que ainda sofre com isso”, disse.

A moradora diz que já comunicou o poder público sobre o problema, no entanto, até agora nenhuma providencia foi tomada.

“Já falamos lá (prefeitura) e pedimos para que eles arrumassem um jeito de escoar essa água. Aqui se não arrumar toda vez vai ser isso. E agente sofre. Eu por exemplo, tenho meu pai idoso e quando chove assim fica impossível sairmos e se precisar levar ele para algum lugar, como fica?”, questionou.

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions