ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Enxurrada invadiu casas, arrastou motociclistas e deixou ruas alagadas

Adriano Fernandes | 12/01/2021 20:39


A chuva forte que atingiu a Capital no começo da noite (12) desta terça-feira (12) deixou Rua Cachoeira do Campo, no Portal do Caiobá, literalmente debaixo d'agua . Vídeos encaminhados por leitores do local, impressionam pela força da correnteza que alagou residências, danificou veículos e até arrastou dois motociclistas. A situação ocorreu na esquina da Cachoeira do Campo com a Rua Pilares.

Vídeo mostra o momento em que os dois homens tentam retirar a motocicleta da enxurrada, em frente a uma conveniência, mas acabam sendo levados por alguns metros pela água. Apesar do susto, logo em seguida outros dois homens aparecem e ajudam eles a saíram do local. Na mesma Rua Pilares o IDE (Instituto de Desenvolvimento Evangélico) também foi completamente alagado.

Já na Rua Cachoeira do Campo com a Francisco Antônio de Souza, um dos cruzamentos mais atingidos pelo temporal no bairro, pelo menos quatros veículos enguiçaram no meio do alagamento, de acordo com a comerciante Amanda Sibardeli, de 23 anos.

Vídeos do local também mostram motociclistas e veículos, atravessando o cruzamento completamente alagado. Até um ciclista caiu em meio a água. Os registros também mostram a correnteza na altura da janelas dos veículos que passavam pela via.

De dentro de ônibus, passageiros registraram o coletivo cruzamento a Cachoeira do Campo, que mais parecia um rio. Ruas paralelas à principal via do Portal do Caiobá também foram atingidas por alagamento. Um dos flagrantes mostra a água jorrando do teto de uma residência.

“Minha rua é sem saída e ficou parecendo um rio. Só não entrou água na minha casa por Deus”, comentou dona de casa Maria Sandra Lourenço Xavier, de 37 anos, que mora na Rua Thor. “Moro aqui há 11 anos, já viu muita chuva forte, mas de deixar o bairro assim nunca vi”, completa a moradora.

Temporal -  No Jardim Tijuca o cruzamento da Rua Panambi Vera com a Avenida Doutor Nasri Siufi, também ficou completamente alagado. Motociclistas tiveram de desviar do cruzamento pela calçada. Moradores também empurraram veículos que enguiçaram ao passar pelo cruzamento alagado. De acordo com um leitor, cerca de sete carros e até um caminhão teriam estragado ao tentar passar pelo local.

Nos siga no Google Notícias