ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Equipe da Capital fatura título regional feminino de “Flag Football”

Time do Cobrares foi formado neste ano e já conseguiu vencer edição da modalidade, em Campo Grande

Leonardo Rocha | 01/09/2019 18:34
Equipe do Cobrares de Campo Grande faturou o título (Foto: Divulgação)
Equipe do Cobrares de Campo Grande faturou o título (Foto: Divulgação)

A equipe feminina do Cobrares, de Campo Grande, faturou o título da etapa brasileira de “Flag Football”, disputada por clubes da região Centro-Oeste. As partidas ocorreram no Centro de Convivência do Idoso “Vovó Ziza”, com os olhares da técnica da Seleção Brasileira.

O vice-campeonato ficou com o time do Brasília Selvagens e o terceiro lugar, com a equipe do Redladies, de Dourados. A etapa regional começou ontem (31) e teve seus jogos decisivos neste domingo (1). A competição foi de turno e returno, sendo que a equipe que fizesse mais pontos faturava o título.

Esta modalidade tem regras similares ao “futebol americano”, no entanto é disputada em campo reduzido, com apenas cinco jogadoras de cada lado. A bola também é oval, e os pontos são obtidos por avançar territórios, mas ao invés de derrubar o oponente, deve se retirar a fita (flag) que fica na cintura das atletas.

Segundo a organização, as melhores equipes de cada região seguem para disputa nacional que vai ocorrer no final do ano. A equipe de Campo Grande, que faturou o título, foi formada neste ano, após a junção de outros dois times: as Cobras e Jacarés. O torneio teve a presença da técnica da Seleção Brasileira, Victoria Guglielmo, que acompanhou o desempenho dos times e das jogadoras.

Nos siga no Google Notícias