A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Setembro de 2019

01/09/2019 18:34

Equipe da Capital fatura título regional feminino de “Flag Football”

Time do Cobrares foi formado neste ano e já conseguiu vencer edição da modalidade, em Campo Grande

Leonardo Rocha
Equipe do Cobrares de Campo Grande faturou o título (Foto: Divulgação)Equipe do Cobrares de Campo Grande faturou o título (Foto: Divulgação)

A equipe feminina do Cobrares, de Campo Grande, faturou o título da etapa brasileira de “Flag Football”, disputada por clubes da região Centro-Oeste. As partidas ocorreram no Centro de Convivência do Idoso “Vovó Ziza”, com os olhares da técnica da Seleção Brasileira.

O vice-campeonato ficou com o time do Brasília Selvagens e o terceiro lugar, com a equipe do Redladies, de Dourados. A etapa regional começou ontem (31) e teve seus jogos decisivos neste domingo (1). A competição foi de turno e returno, sendo que a equipe que fizesse mais pontos faturava o título.

Esta modalidade tem regras similares ao “futebol americano”, no entanto é disputada em campo reduzido, com apenas cinco jogadoras de cada lado. A bola também é oval, e os pontos são obtidos por avançar territórios, mas ao invés de derrubar o oponente, deve se retirar a fita (flag) que fica na cintura das atletas.

Segundo a organização, as melhores equipes de cada região seguem para disputa nacional que vai ocorrer no final do ano. A equipe de Campo Grande, que faturou o título, foi formada neste ano, após a junção de outros dois times: as Cobras e Jacarés. O torneio teve a presença da técnica da Seleção Brasileira, Victoria Guglielmo, que acompanhou o desempenho dos times e das jogadoras.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions