ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Equipes iniciam "pente-fino" para garantir cumprimento do decreto na Capital

Equipes formadas por ógãos de fiscalização percorrerá as 7 regiões de Campo Grande

Jhefferson Gamarra e Bruna Marques | 27/03/2021 16:41
Além de acompanhar as fiscalizações, a Guarda Municipal reforçou o efetivo em toda capital (Foto: Henrique Kawaminami)
Além de acompanhar as fiscalizações, a Guarda Municipal reforçou o efetivo em toda capital (Foto: Henrique Kawaminami)

Pontualmente às 16 horas, equipes formadas por fiscais da Agetran, Vigilância Sanitária, Semadur e Guarda Civil Metropolitana saíram às ruas de Campo Grande para garantir o cumprimento das novas medidas restritivas vigentes.

A fiscalização será feita em revezamento. As primeiras equipes atuarão até as 20h, depois assume outra turma com o mesmo quantitativo. O pente-fino será feito na região Central, Prosa, Lagoa, Anhanduizinho, Segredo, Bandeira e Imbirussu.

Chefe de alimentos da Vigilância Sanitária, Guilherme Cardoso, responsável pelas rondas, informou que até ontem, já haviam sido registradas 135 denúncias de irregularidades pela cidade.

“Temos recebido diversas denúncias pelo nosso canal de ouvidoria, principalmente sobre irregularidade em comércios que estão atendendo de forma presencial, o que não poderia de acordo com o decreto vigente”, informou Cardoso.

A Guarda Civil Metropolitana disponibilizou 12 agentes distribuídos em 4 viaturas para dar apoio aos fiscais. Além das operações em conjunto com os demais órgãos de fiscalização, a Guarda Civil, aumentou o efetivo de agentes para atender todas as regiões da cidade afim de evitar festas clandestinas e demais irregularidades.

“Estamos prestando apoio nas fiscalizações e após o toque de recolher serão acionadas mais equipes em todas as regiões da cidade para fiscalizar o descumprimento do decreto. Mais de 80 agentes da Guarda Municipal estão espalhados em rondas pela cidade”, garantiu Wellington Martins, gestor operacional da Guarda Metropolitana.

Regras – Na sexta-feira (26) entrou em vigor as novas restrições determinadas pelo governo de Mato Grosso do Sul para conter o avanço da covid-19. Com regime específico para os finais de semana, o decreto proíbe a circulação de pessoas das 16h até as 05h. Atividades e serviços classificados como não essenciais não poderão funcionar.

Fiscalização municapal será ferita em conjunto com diversos órgãos (Foto: Henrique Kawaminami)
Fiscalização municapal será ferita em conjunto com diversos órgãos (Foto: Henrique Kawaminami)


Nos siga no Google Notícias