ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Erosões impedem tráfego nas ruas e causam problemas no Noroeste

Nyelder Rodrigues e Helton Verão | 22/03/2013 20:04
Erosões impedem passagem de veículos em várias ruas do Jardim Noroeste (Fotos: Marcos Ermínio)
Erosões impedem passagem de veículos em várias ruas do Jardim Noroeste (Fotos: Marcos Ermínio)
José Marques mora na rua há quatro anos, e revela que em períodos de chuva a erosão fica maior ainda
José Marques mora na rua há quatro anos, e revela que em períodos de chuva a erosão fica maior ainda

Erosões em ruas. Problemas que causam transtornos, diariamente, aos moradores do Jardim Noroeste, região leste de Campo Grande.

Lá, quem mora ou precisa passar pelas ruas não asfaltadas sofre com os buracos. Em alguns locais, as crateras são tão grandes que impedem a passagem de veículos.

Uma dessas ruas, apontada como a em pior estado, é a Custódio de Melo. A situação é considerada muito crítica pelo auxiliar administrativo José Marques, de 50 anos.

Residindo há quatro anos no local, ele comenta que a rua já esteve em situação mais crítica do que a de hoje. “Nesta situação ainda está dando para passar. Mas tem que torcer para não chover muito nos próximos dias”, conta.

Ao explicar que os buracos pioram com as chuvas, José também conta que houve tempos em que mal conseguia chegar em casa com o carro. Apesar de ficar a poucos quilômetros do centro da cidade, ele era obrigado a deixá-lo na casa da vizinha, ou as vezes, devido ao crescimento da erosão, na esquina.

Outro que também é prejudicado pelo problema é João Alberto Duré, de 32 anos. Morando com a mulher, Tamires Alves, há três anos na rua ao lado, ele confirma que a situação chega a ser pior quando chove muito.

Para chegar em casa, João Alberto afirma que precisa dar a volta na quadra para chegar a residência, e também teme que a erosão aumente caso chova mais. Já Tamires, reclama que em todo o Jardim Noroeste há erosões semelhantes nas ruas não asfaltadas.

Nos siga no Google Notícias