A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

16/09/2014 19:21

Escavadeira e 15 operários foram usados para retirar máquina de lago

Eduardo Penedo e Paulo Francis
Escavadeira que afundou quando fazia limpeza de lago é retirada com ajuda de operários. (foto: Simão Nogueira)Escavadeira que afundou quando fazia limpeza de lago é retirada com ajuda de operários. (foto: Simão Nogueira)

Uma escavadeira hidráulica, que afundou em uma região próxima da Avenida do Poeta, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, foi retirada na tarde desta terça-feira (16) com ajuda de 15 operários e outra máquina.

Segundo operários que não quiseram se identificar, a região onde a escavadeira afundou possui um tipo de solo conhecido como areia manteiga e é normal acontecer isso. O maquinário estava sendo utilizada para desassorear um dos lagos do Parque das Nações Indígenas.

A retirada do veículo chamou atenção de populares que pararam perto do local para ver a retirada da escavadeira.

Os dois lagos do Parque das Nações Indígenas, nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, começaram a ser recuperados. A obra para desassoreamento teve no dia 21 de agosto e a previsão é de que termine em 90 dias.

Elas vão ser feitas no lago principal, que é mais conhecido, e numa barragem que fica próxima ao Museu Dom Bosco. Além da limpeza, está em fase de licitação, também para ser realizada neste ano, uma intervenção para inverter o fluxo de água da Avenida do Poeta, no Parque dos Poderes. No total, as duas obras estão orçadas em R$ 1,3 milhão.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions