ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Esclarecimentos de atos criminosos são prioridades do governo, diz Jacini

Francisco Júnior | 14/03/2013 11:39
Secretário Jacini esteve reunido com a cúpula da segurança do Estado. (Foto: Divulgação)
Secretário Jacini esteve reunido com a cúpula da segurança do Estado. (Foto: Divulgação)

Em reunião com a cúpula da segurança pública do Estado nesta manhã (14), o secretário da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), Wantuir Jacini, afirmou que os esclarecimentos dos atos criminosos realizados na noite de ontem (13), em Campo Grande, são prioridades para o governo do Estado.

De acordo com ele, o governador André Puccinelli (PMDB) determinou que seja feito policiamento ostensivo e um conjunto de operações especiais para estabelecer ações de enfrentamento à prática criminosa nos casos de queima de veículos ocorrida na noite de ontem (13) em Campo Grande.

“Desde o início dos fatos, todo o aparato policial estadual foi mobilizado. A Secretaria esta recebendo apoio da inteligência da Polícia Federal e também da Polícia Rodoviária Federal, que intensificou a vigilância nas estradas federais do Estado”, explicou Jacini.

O encontro reuniu dirigentes das polícias civil, militar, Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário, Superintendência de Inteligência Policial e gestores dos órgãos de inteligência de cada instituição.

“A Segurança Pública está vigilante e trabalhando integrada a fim de esclarecer as circunstâncias e determinar a autoria dos incêndios. A sociedade pode ter a certeza que assim como ocorreu no caso do homicídio do policial aposentado em Três Lagoas, a pronta resposta virá com a prisão dos autores", garantiu o secretário de Justiça.
O Comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto David dos Santos, não quis comentar o que foi discutido na reunião, disse apenas que só o titular da Sejusp pode se pronunciar sobre assunto.

O coronel informou que vai se reunir ainda hoje com todo o efetivo da PM para passar orientações.

Na noite desta quarta-feira cinco carros foram alvo de bandidos que cortaram a mangueira do combustível e colocaram um pavio para atear fogo. Todos estavam estacionados na região central de Campo Grande. Quatro homens, em duas motocicletas, seriam os autores dos ataques.

Esclarecimentos de atos criminosos são prioridades do governo, diz JaciniA Polícia apura se os atos criminosos foram praticados por uma facção criminosa que já promoveu ataques semelhantes em cidades de São Paulo e Santa Catarina.

Nos siga no Google Notícias