ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Escola de saúde pública comemora 30 anos com prédio reformado

Instituição é responsável pela formação e ampliação profissional dos trabalhadores do SUS (Sistema Único de Saúde) em Mato Grosso do Sul

Izabela Sanchez e Leonardo Rocha | 17/12/2018 11:03
Escola de Saúde Público Dr. Jorge David Nasser (Foto: Divulgação)
Escola de Saúde Público Dr. Jorge David Nasser (Foto: Divulgação)

Há 30 anos a Escola de Saúde Pública Dr. Jorge David Nasser contribui para a formação de profissionais que atuam no SUS (Sistema Único de Saúde) em Mato Grosso do Sul. A data é comemorada, nesta segunda-feira (17), com a entrega do prédio que passou por reforma completa. O investimento do governo do estado foi de R$ 820 mil.

A escola é responsável por oferecer diversos cursos de formação, presenciais e a distância, para profissionais de diversas áreas da saúde pública. A instituição que faz parte da SES (Secretaria Estadual de Saúde) oferece até cursos de pós-graduação que são ministrados também no interior do estado.

A escola teve os sistemas elétrico e hidráulico reformados, além de pintura e restauração do teto que havia desabado. A reforma ainda contemplou as salas de aula e auditórios. Em solenidade nesta segunda-feira, autoridades participaram da entrega do prédio restaurado, na Avenida Filinto Müller, na Vila Ipiranga.

Superintendente de gestão de saúde da SES, Vera Lucia Kodjaoglanian, explicou que há, no prédio, 10 salas de aula, um laboratório de informática, 7 salas técnicas, 1 sala de tele saúde, onde ocorrem as tele aulas e aulas à distância, departamento de tecnologia de informação e biblioteca. “Foram três anos viabilizando a reforma”, comentou.

Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ao lado do secretário estadual de saúde Carlos Coimbra (Foto: Marina Pacheco
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ao lado do secretário estadual de saúde Carlos Coimbra (Foto: Marina Pacheco

Secretário estadual de saúde, Carlos Coimbra afirmou que a escola “é fundamental para os profissionais do estado”. “Principalmente pela qualificação e pela qualidade dos cursos prestados. Para se ter uma boa saúde no estado é necessário capacitação, gestão pública e mais recursos da União para a saúde”, pontuou.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) declarou que o treinamento e a formação oferecidos pela escola são um dos “principais focos da boa gestão na saúde”. “A saúde é a maior demanda do país. Na minha gestão vai continuar sendo prioridade. Para se ter uma boa saúde nas unidades, precisa de boa formação e qualificação”, comentou.

Azambuja ainda disse que a escola completa 30 anos “com bons resultados”. O governador lembrou que o estado será representado com o futuro ministro de saúde Luiz Mandetta (DEM). “Espero que haja mais cuidado e mais recursos para a saúde de Mato Grosso do Sul”, declarou.

Nos siga no Google Notícias