ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Escola estadual é isolada após suspeita de bomba no Coophavilla II

Nyelder Rodrigues e Paula Maciulevicius | 28/05/2012 20:37
Toda a quadra que fica o colégio foi isolada para vistoria dos militares em busca do artefato suspeito (Foto: João Garrigó)
Toda a quadra que fica o colégio foi isolada para vistoria dos militares em busca do artefato suspeito (Foto: João Garrigó)

A Escola Estadual Padre José Scampini, no bairro Coophavilla 2, em Campo Grande, foi evacuada nessa noite por conta de uma ameaça de bomba no local, feita em duas ligações para o Corpo de Bombeiros, por volta das 19h30.

Toda a quadra onde fica o colégio, entre as ruas do Porto e dos Recifes, foi isolada por duas viaturas do Corpo de Bombeiros, três da Polícia Militar (PM) e duas do esquadrão antibombas do Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais).

Um artefato suspeito foi encontrado atrás das salas de aula, em um gramado próximo ao muro do colégio. O objeto era uma sacola plástica colorida, com material não identificado dentro.

Conforme o sargento Wander, do Cigcoe, o objeto foi explodido pelo esquadrão antibombas com uma contracarga que neutraliza o possível explosivo que exista dentro da sacola plástica. A carga é pequena e não oferece grandes riscos.

Procedimento - de acordo o sargento do Cigcoe, quanto a equipe chegou ao local, a direção já havia dispensado os alunos, o que conforme ele não foi o certo, pois assim os possíveis autores acabam indo embora do local.

“Hoje era dia de prova e qualquer um podia ter deixado aquela sacola no local”, explica o sargento. A polícia trabalha com a possibilidade de trote, e vai investigar quem foi o autor.

Nos siga no Google Notícias