Motorista e passageira são ameaçados com faca durante assalto a ônibus
Ladrões chegaram a puxar o volante e ordenaram que o condutor abrisse a porta do veículo para fugirem
O motorista de ônibus do Consórcio Guaicurus, de 35 anos, foi ameaçado com uma faca durante um assalto ocorrido na noite de domingo (28), na Linha 124, no bairro Universitário, em Campo Grande. Uma passageira, de 43 anos, também teve os pertences roubados.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
De acordo com o boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta das 20h15, após dois homens entrarem no coletivo em um ponto localizado em frente a um supermercado. Antes de o ônibus chegar ao terminal, os suspeitos anunciaram o assalto, fazendo gesto de que estariam armados, e exigiram que o motorista e uma passageira entregassem seus pertences.
O motorista relatou à polícia que percebeu que os assaltantes não portavam arma de fogo e tentou realizar uma frenagem brusca para interromper a ação. No entanto, um dos suspeitos sacou uma faca, avançou em direção ao condutor e chegou a puxar o volante do ônibus, quase provocando uma colisão.
Sob ameaça, o motorista foi obrigado a entregar seus pertences e abrir a porta do veículo para que os autores fugissem. A passageira também teve seus objetos levados antes da fuga.
As vítimas descreveram os suspeitos como dois homens morenos, magros, com idade entre 30 e 40 anos, estatura mediana, cerca de 1,75 metro de altura. Ambos usavam calça jeans e casaco escuro. Um deles tinha o rosto mais arredondado. Nenhum dos dois conseguiu fornecer mais detalhes que ajudem na identificação.
O caso foi registrado como roubo majorado pelo concurso de pessoas na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol e será investigado pela Polícia Civil.
A reportagem do Campo Grande News procurou o Consórcio Guaicurus e aguarda o retorno.


