ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Escolas públicas da Capital paralisam aulas em manifestação de professores

Ítalo Milhomem | 11/05/2011 08:47
Escola Joaquim Murtinho, fechada na manhã de hoje por conta de protesto.
Escola Joaquim Murtinho, fechada na manhã de hoje por conta de protesto.

As escolas da rede estadual de ensino fecharam as portas nesta quarta-feira (11), em adesão da Semana de Mobilização pela Educação, que acontece simultaneamente em todo Brasil nesta manhã.

A reportagem do Campo Grande News percorreu as escolas estaduais, General Malan, Ada Teixeira dos Santos Pereira e Severino Ramos de Queiroz e foi constatado que todas elas suspenderam as aulas. As informações são que todas as escolas estaduais aderiram a manifestação.

As maiores escolas da rede municipal de Campo Grande estão com as aulas ministradas normalmente, sem a participação do protesto, Como a Danda Nunes, na avenida Mato Grosso. No entanto, na periferia, algumas informaram que não funcionarão à tarde e também fecharam pela manhã.

Na Arlindo Lima, na Barão do Rio Branco, a aula de manhã é normal, mas não haverá a tarde. Na Domingos Gonçalves Gomes, no Jardim Colonial, a paralisação ocorre o dia todo.

No dia 28 de abril, a rede municipal já havia parado por conta de assembleia dos professores em negociação salarial.

Dois principais motivos puxam a mobilização dos professores. A primeira seria o cumprimento da Lei do Piso dos Professores, que foi aprovada recentemente no STF (Supremo Tribunal Federal).

O segundo motivo é o ato realizado em Brasília (DF), que vai reunir professores de todo país pela aprovação novo PNE (Plano Nacional de Educação).

Neste momento, profissionais da Edcuação fazem ato público na Ary Coelho. A manifestação marcada pela Fetems (Federação dos Trabalhadors em Educação) e ACP (Sindicato dos Professores da Rede Pública de Ensino de Campo Grande) lotou a praça.

Nos siga no Google Notícias