ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Escolas municipais vão oferecer até 10 modalidades esportivas aos alunos

Projeto que garante aulas no contraturno das aulas foi regulamentado e publicado nesta sexta-feira

Danielle Valentim | 07/12/2018 10:10

Prefeitura de Campo Grande regulamentou o Projeto Esporte Escolar da Reme (Rede Municipal de Ensino) que define a carga horária e quantidade de modalidades que serão oferecidas para a formação integral do aluno. A resolução 193/2018 da Semed (Secretaria Municipal de Educação) foi publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) nesta sexta-feira (7).

O projeto será de responsabilidade da Deac (Divisão de Esporte, Arte e Cultura) da Semed. As aulas do Projeto acontecerão nas escolas e serão consideradas extracurriculares e desenvolvidas sempre no contraturno ao que o aluno frequenta as aulas.

A hora-aula será de 60 minutos e os professores efetivos ou convocados que ministrarão as aulas terão possibilidade de ampliação de carga horária para até 50 h/a. É necessário ser licenciado em educação física e ter registro atualizado no Conselho Regional de Educação Física. No entanto, para atuar no projeto, o professor deverá participar de seleção.

Participarão dos treinos, os alunos matriculados na educação infantil ou no ensino fundamental, com turmas de alunos formadas por crianças de diferentes anos escolares. Sendo 15 alunos para modalidades coletivas e 10 para alunos nas modalidades individuais. O aluno poderá participar de mais de uma atividade do Projeto, desde que seja uma modalidade coletiva e uma individual.

A unidade só poderá oferecer o Projeto se dispõe de espaço físico adequado e materiais apropriados. A carga horária do Projeto se baseia no número de alunos por escola, conforme resultado do censo escolar de 2017.

Até 400 alunos - duas modalidades
401 a 600 alunos – quatro modalidades
601 a 800 alunos – cinco modalidades
801 a 1.000 alunos – seis modalidades
1.001 a 1.600 alunos – nove modalidades
Acima de 1.600 alunos – dez modalidades

As unidades de ensino que oferecerem as modalidades paradesportivas, natação, beach tennis e badmintom serão acrescidas fora do quadro, conforme a necessidade. A resolução completa está disponível na edição do Diogrande desta sexta-feira, a partir da página 2.

Nos siga no Google Notícias