ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Escolas particulares devem voltar aulas antes da rede pública

Prefeito Marquinhos Trad (PSD) ressaltou que rede privada tem caractéristicas diferentes da pública

Leonardo Rocha | 28/05/2020 11:42
Prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante entrevista na Esplanada Ferroviária (Foto: Leonardo Rocha)
Prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante entrevista na Esplanada Ferroviária (Foto: Leonardo Rocha)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) acredita que as escolas particulares vão voltar as aulas antes da rede municipal, em Campo Grande. Ele adiantou que o plano de biossegurança já foi apresentado ao município, e que este está passando por um reexame, antes de ser submetido ao MP-MS (Ministério Público Estadual).

“Eles (rede particular) podem voltar antes porque apresentam circunstâncias diferentes da rede municipal, por exemplo, a maioria dos alunos vai de carro, as escolas têm suas diferenças de turmas e podem ter 5 ou 6 alunos em uma sala”, disse Marquinhos, durante posse dos novos procuradores municipais, na Esplanada Ferroviária.

Ele entende que é mais “fácil” implantar as medidas de prevenção e controle nas escolas particulares. “Na rede pública por exemplo as salas tem mais de 20 alunos”. O prefeito no entanto garantiu que não há data fixada para retorno (aulas) na rede privada e que a volta das aulas só irá ocorrer com segurança e aval do Ministério Público.

“Além do plano (biossegurança), vai ser avaliado o número de incidências de casos na cidade, a evolução deste quadro”, garantiu. Asa escolas particulares já divulgaram algumas medidas para retorno às aulas, como um “totem” de álcool em gel, par extra de sapatos aos alunos, capacitação dos profissionais, distanciamento de cadeiras (salas), turmas menores e aferição de temperatura.

Nos siga no Google Notícias