ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Para 69%, escolas particulares ainda não devem abrir

Você toparia se tratar com a cloroquina caso fosse diagnosticado com a covid-19? A nova enquete já está no ar. Participe!

Anahi Zurutuza | 25/05/2020 06:35
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

A Prefeitura de Campo Grande e o Governo de Mato Grosso do Sul decidiram prorrogar o prazo de fechamento das escolas públicas até o fim de junho. Na semana que passou, o Campo Grande News quis saber se você achava que os colégios da rede privada deveria retomar as atividades. Para 69% ainda não está na hora da volta às aulas presenciais.

Ainda falando sobre medidas de combate ao coronavírus e polêmicas da pandemia, o Campo Grande News quer saber agora se você arriscaria tomar a cloroquina ou hidroxicloroquina caso fosse diagnosticado com a covid-19.

Após a saída de dois ministros médicos, o Ministério da Saúde liberou o uso do medicamento para tratar até pessoas com sintomas leves da doença. O novo protocolo foi divulgado na quarta-feira (20). Até então, a pasta recomendava esses medicamentos apenas para casos graves, quando médico e paciente concordam com o tratamento.

A indicação vai contra a posição atual da Sociedade Brasileira de Infectologia e da Sociedade Brasileira de Imunologia, que não recomendam o uso destas drogas. O Conselho Federal de Medicina condiciona isso ao critério médico e ao consentimento do paciente.

O que se questiona são os efeitos colaterais do remédio, que pode provocar arritmias cardíacas. Você correria o risco?

A nova enquete já está no ar. Participe!

Nos siga no Google Notícias