ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Escolha por mulher para comando da Guarda Municipal foi técnica, diz Bernal

Chloé Pinheiro e Mayara Bueno | 11/08/2016 10:43
Escolha por mulher para comando da Guarda Municipal foi técnica, diz Bernal

Logo depois de anunciar que uma mulher assumirá pela primeira vez o comando da GCM (Guarda Civil Municipal) de Campo Grande, o prefeito Alcides Bernal explicou os motivos por trás da escolha de Adriana Severina Farias Lima, 35 anos, para o posto. "O critério foi técnico, mas em especial o amor que ela tem pelo trabalho. Ela é capacitada, tem uma trajetória e já comandou outros setores", disse Bernal. 

"Além de ter formação, ela tem força e firmeza, a fraternidade de um coração feminino e é acolhedora, com o coração materno", continuou o prefeito. "Ela terá ao seu lado um prefeito companheiro e o apoio da maioria, se não da totalidade, dos setores públicos", completou. 

Adriana, por sua vez, fez declarações confiantes . "Aceitei o desafio porque partilho da ideia de proteger a população e de prevenir um ato antes que ele ocorra", explicou a nova Comandante, que além de ser a primeira mulher no cargo, é também o primeiro membro efetivo da corporação no comando.

Nos últimos 11 meses, a GCM estava sob o comando de Marcos César Hobel, major da Polícia Militar. "O trabalho é difícil, mas ao mesmo tempo é fácil porque a tropa está unida e o trabalho tem sido bem feito como sempre foi, agora com mais estrutura", declarou Adriana. 

A troca de Comandante foi feita durante solenidade realizada na manhã desta quinta (11), na sede da Secretaria Municipal de Educação. Na ocasião, também foram comemorados os 26 anos da Guarda Municipal e 38 homenageados com a medalha José Antonio Pereira. Entre os agraciados, estão o próprio Bernal e membros do primeiro escalão do Executivo Municipal. 

Nos siga no Google Notícias