A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

11/08/2016 09:35

Mulher é a primeira membro da corporação a comandar Guarda

É também a primeira vez que um membro do próprio efetivo é nomeado para o cargo

Chloé Pinheiro e Mayara Bueno
Adriana tem 35 anos e recebeu o comando das mãos de major da PM. (Foto: Fernando Antunes)Adriana tem 35 anos e recebeu o comando das mãos de major da PM. (Foto: Fernando Antunes)

Adriana Severina Farias Lima, 35 anos, é a nova comandante da GCM (Guarda Civil Municipal). O anúncio foi feito em solenidade na manhã desta quinta-feira (11) pelo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), que afirmou que a troca foi feita para obedecer a legislação federal sobre a obrigatoriedade de nomear membros do efetivo da corporação para o cargo.

Adriana faz parte do quadro da corporação desde 2009, quando foi aprovada em concurso e, no mesmo ano, assumiu função no setor de recursos humanos. Ano passado, estava lotada na base regional do Segredo, trabalhando na organização das escalas dos guardas e em relatórios estatísticos.

A nova comandante é formada em Gestão e Segurança Pública e também tem pós-graduação. Além disso, é a primeira mulher a ocupar o posto mais alto da corporação. 

Marcos César Hobel, que ocupava o posto até então, é originalmente major da PM (Polícia Militar). Na cerimônia, estava emocionado e citou operações como a Bairro Seguro, a atuação conjunta com a PM.

Além da troca, a cerimônia – a primeira agenda pública de Bernal desde que anunciou que tentará a reeleição no pleito municipal – contará com a entrega de 38 medalhas José Antonio Pereira. As homenagens, feitas para comemorar os 26 anos de Guarda Municipal, contemplará o próprio prefeito e boa parte de seus secretários e membros do primeiro escalão.

A nova comandante e o ex-ocupante do posto, o major da PM Marcos César Hobel. (Foto: Fernando Antunes)A nova comandante e o ex-ocupante do posto, o major da PM Marcos César Hobel. (Foto: Fernando Antunes)
Vendedor que acusa Guarda Municipal de agressão depõe à corregedoria
O vendedor Thiago Pereira, 24 anos, que afirma ter sido agredido e forçado pela Guarda Municipal a fazer um vídeo pedindo desculpas por postar coment...
Prefeitura desmente negligência e coloca Guarda Municipal à disposição
A Prefeitura contesta a informação de que o chefe da Guarda Municipal, Marcos Cesar Hobel Escanaichi, teria ignorado convocação da Câmara Municipal p...


ela merece muito, uma excelente profissional, dedicada e honesta, uma boa escolha, parabens GCM Severina, comandante da GCM-CG
 
carlos alexandre barros em 11/08/2016 12:03:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions