ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Especialista visita obras e afirma que nova 14 de Julho “vai bombar” em 5 anos

Sonia Rabello, especializada em Planejamento Urbano, conta que mudança faz parte de tendência e que frutos serão colhidos em breve

Gabriel Neris e Maressa Mendonça | 27/09/2019 17:00
Sonia, de camiseta preta, conversa com o prefeito Marquinhos Trad durante passeio pela 14 (Foto: Maressa Mendonça)
Sonia, de camiseta preta, conversa com o prefeito Marquinhos Trad durante passeio pela 14 (Foto: Maressa Mendonça)

Em visita as obras de qualificação da Rua 14 de Julho, Sonia Rabello de Castro, especialista em Planejamento Urbano, afirmou que o Reviva começará a apresentar resultados daqui cinco anos. Sonia esteve no local na tarde desta sexta-feira (27) acompanhada do prefeito Marquinhos Trad (PSD).

“[A obra] é muito boa, vai bombar. Mas não depois de amanhã, daqui uns cinco anos”, disse. Sonia afirmou que o trabalho realizado na via está seguindo uma tendência que ocorre em outras cidades de escolher um lugar central para requalificação. Também aponta que o projeto pronto trará uma nova cultura a cidade, com mais espaços sendo utilizados, principalmente no período noturno.

Marquinhos Trad destacou que 90% das obras estão concluídas e prevê a inauguração para 29 de novembro, faltando somente à retirada dos fios das ruas transversais. Dentro de um mês devem ser retirados os postes, mas ainda falta o trabalho de paisagismo. Para isso, a prefeitura conta com 180 árvores com espécie nativa, ipê, jacarandá, entre outros.

“Tudo foi superação, as pessoas não acreditavam, queriam apenas uma maquiagem. Nós fizemos toda a execução, desde o trabalho subterrâneo até a iluminação, paisagismo, instalação de lâmpadas de LED e os fios embutidos”, disse Marquinhos.

Nos siga no Google Notícias