ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Espera por atendimento em agência do Banco do Brasil chega a duas horas

Gerência nega, mas clientes com senhas emitidas por volta do meio-dia ainda aguardam ser atendidos

Lucas Junot e Amanda Bogo | 13/03/2017 15:04
Clientes aguardam atendimento em agência do BB; gerência diz que movimento está 40% maior que de costume (Foto: Direto das Ruas)
Clientes aguardam atendimento em agência do BB; gerência diz que movimento está 40% maior que de costume (Foto: Direto das Ruas)

Chega a duas horas o tempo de espera por atendimento, nesta segunda-feira (13), na agência do Banco do Brasil localizada na rua Cândido Mariano, entre a 13 de Maio e a Rui Barbosa, Centro de Campo Grande.

A senha de uma comerciante de 48 anos, que não quis se identificar, foi emitida às 12h30, mas ela ainda aguarda outras nove pessoas serem atendidas, cerca de duas horas e meia depois. Ela aproveitou o horário de almoço para resolver algumas pendências com cheque e ainda enfrenta o transtorno.

Uma auxiliar administrativa de 30 anos alega que o problema é recorrente na agência, especialmente no período da tarde, desde que funcionários foram remanejados, após o fechamento de outra agência. “Eu trabalho fazendo pagamentos na rua e hoje estou aqui parada porque dependo do banco. Meu serviço não flui e isso me prejudica”, conta.

De acordo com Marcio de Oliveira Henrique, gerente geral da agência, houve uma demanda por serviços 40% maior do que o movimento costumeiro. Ele nega que alguém possa estar esperando todo esse tempo por atendimento e diz que os serviços foram suspensos por apenas cinco minutos, depois que uma funcionária passou mal e precisou ser substituída.

Até o fechamento deste texto, havia apenas três caixas em operação e, segundo o gerente, outros dois funcionários foram convocados emergencialmente para atender a demanda.

É Lei - Em Campo Grande, o tempo de espera em filas de bancos é previsto em lei. De acordo com a lei 4303/05, todas as agências bancárias, localizadas no âmbito do município de Campo Grande, são obrigadas a prestarem seus serviços em tempo razoável aos usuários que estiverem na fila ou portarem senhas para atendimento no guichê.

Em dias comuns o tempo máximo é de 15 minutos. Já nas datas de pagamentos de funcionários públicos municipais, estaduais e federais, de vencimentos de contas de concessionárias de serviços públicos e de recebimentos de tributos, o tempo permitido de espera é de 20 minutos. Nos dias de véspera ou pós feriados prolongados, o atendimento dever ser feito em até 25 minutos.

De acordo com a OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), quem se sentir lesado por perder um compromisso, por exemplo, pode entrar com uma ação. “É importante que o cidadão guarde todas as provas possíveis para ingressar contra a agência. A senha do atendimento contendo o horário e testemunhas podem ajudar muito. Caso não haja provas, pode-se usar até mesmo o circuito interno de segurança para comprovar a demora”, explica o advogado Leandro Provenzano, da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor.

Nos siga no Google Notícias