A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

26/12/2012 17:15

Está solto homem que ajudou policial a fugir após matar trabalhador

Liberdade foi concedida em caráter liminar. Julgamento do habeas corpus só em 2013

Nadyenka Castro
Ike foi sepultado no dia em que completaria 30 anos. (Foto: Minamar Júnior/ Arquivo)Ike foi sepultado no dia em que completaria 30 anos. (Foto: Minamar Júnior/ Arquivo)

Está solto desde a semana passada, Osni Ribeiro de Lima, envolvido na confusão que terminou com a morte de Ike Cézar Gonçalves, 29 anos, no dia 28 de outubro deste ano, em Campo Grande.

Ike foi morto com um tiro disparado pelo policial militar Bonifácio dos Santos Júnior, que estava em folga. O crime aconteceu em frente à casa de shows Santa Fé.

Na confusão, o militar atirou no trabalhador, que não resistiu, e em outro rapaz, que sobreviveu. O policial fugiu com a ajuda do amigo, mas ambos foram presos logo depois.

A defesa deles impetrou habeas corpus. Na análise do pedido de liminar, no fim de janeiro, o desembargador-relator João Carlos Brandes Garcia negou o pedido e solicitou mais informações.

O parecer da Procuradoria de Justiça foi pela manutenção da prisão e no último dia 17 o pedido foi julgado pelos desembargadores da 1ª Câmara Criminal. João Carlos Brandes Garcia e Francisco Gerardo de Souza votaram pela concessão da liberdade, já o magistrado Dorival Moreira dos Santos pediu vista do processo.

Com o pedido de vista, o julgamento do habeas corpus ficou para 7 de janeiro, a partir das 14 horas. Diante disso, o desembargador-relator concedeu a liberdade.

“Tendo em vista meu posicionamento, já manifestado no início do julgamento, de que é o caso de concessão da ordem, entendo que se mostra presente a plausibilidade do pedido e, como a próxima sessão disponível será somente em 07 de janeiro de 2013, reconsidero o indeferimento da medida liminar e determino que o paciente aguarde, em liberdade, com vinculação, a conclusão do processo, ou, caso seja denegada a ordem, o término do julgamento da presente medida”, diz o desembargador. Com isso, o alvará de soltura de Osni foi expedido em 19 de dezembro.

Crime - Na madrugada do dia 28 de outubro, Bonifácio dos Santos Júnior, que era lotado na Cigcoe (Companhia Independente de Policiamento de Crises e Operações Especiais) estava com o amigo Osni Ribeiro de Lima na casa de show quando ao sair se deparou com uma confusão no local.

Segundo a PM, por volta das 4h da manhã, alcoolizado o policial começou a atirar nas pessoas, quando Ike, que não estava envolvido na confusão, foi perguntar por que ele estava atirando. Nesse momento Bonifácio atirou e atingiu a vítima na testa.

Após o crime, o amigo do policial deu fuga para ele em um veículo Peugeot. Os dois foram presos e levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga.
Ike chegou a ser socorrido, levado ao posto de saúde e devido aos ferimentos, foi encaminhado para a Santa Casa. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu 2h depois de ser baleado.



MEU DEUS A INDIGNAÇÃO É TANTA QUE SÓ TENHO QUE REZAR PRA NÃO ACONTECER COM MAIS OUTRO PAI DE FAMÍLIA OUTRO TRABALHADOR QUE SÓ SAIU DE CASA PRA COMEMORAR O ANIVERSÁRIO COM OS IRMÃOS MAIS NOVOS É DE TIRAR O CHÁPEU A OS JUÍZES DESEMBARGADORES POR TAMANHA COVARDIA SEM NENHUM AMOR AO PRÓXIMO AGORA FICO ME PERGUNTANDO SE FOSSE FILHO DE UM DESEMBARGADOR DE UM JUIZ COMO SERIA VISTO O CASO COMO FOI PUBLICADO AQUI NO CAMPO GRANDE NEWS NA SEMANA SEGUINTE DA EXECUÇÃO O COMANDANTE DEU 30 DIAS PELA EXPULSÃO DO ''TAL" POLICIAL E JÁ SE PASSARÃO QUASE 2 MESES COMO VAI FICAR NO ESQUECIMENTO A FAMILIA COBRA E QUEREMOS Q SEJA FEITA A JUSTIÇA ISSO NÃO VAI FICA IMPUNE DE JEITO NENHUM....
 
PATRICIA DA CONCEIÇÃO FERREIRA em 26/12/2012 22:50:05
Deve ter alguns Juizes que julga os casos atraves da midia. Tem memoria curta so falta mandar prender quem morreu pra ser mais rediculos o sofrimento da familia nao vale nada pra eles. Comoçao da sociedade pra eles!!! So se for a deles. Um tal desinteresse total nao estao nem ai pra ninguem so vale que eles pensam.
 
Carlos Cesar de Souza em 26/12/2012 20:22:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions