A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

28/10/2012 14:10

Comandante da PM condena conduta de policial que matou jovem

Aline dos Santos e Mariana Lopes
Veículo utilizado na fuga foi apreendido pela Polícia. (Foto: Mariana Lopes)Veículo utilizado na fuga foi apreendido pela Polícia. (Foto: Mariana Lopes)

O comandante da PM (Polícia Militar), Carlos Alberto David dos Santos, condenou a conduta do policial militar Bonifácio dos Santos Júnior, 36 anos, que matou um homem na madrugada de hoje na avenida Brilhante, em Campo Grande. O crime foi em frente à casa de shows Santa Fé.

O policial é lotado na Cigcoe (Companhia Independente de Policiamento de Crises e Operações Especiais). Em nota, o comandante afirmou que lamenta o fato e que o soldado ficará preso no Presídio Militar Estadual até a conclusão das investigações. Caso confirmada a autoria, ele será submetido ao Conselho de Disciplina e pode ser expulso da corporação.

De acordo com um policial militar, que pediu para não ser identificado, Bonifácio estava alcoolizado e, ao sair do Santa Fé, se deparou com uma briga. Ele começou a atirar nas pessoas, quando Ike César Gonçalves,de  29 anos, que não estava envolvido na confusão, foi perguntar por que ele estava atirando. Nesse momento, o policial atirou e atingiu a vítima na testa.

O rapaz foi socorrido, mas morreu na Santa Casa. Após o crime, Osni Ribeiro de Lima, amigo do policial, deu fuga para ele em um veículo Peugeot. Os dois foram presos e levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga.

À tarde, a polícia vai ouvir duas testemunhas, o policial e o amigo. Os dois estão detidos em cela separada dos outros presos. 



essa que a pm de ms é exemplo é mentira acontecem varias coisas aqui em tres lagoas mas ninquem denuncia como abuso de poder mas um dia alquem filma; e guanto a este policial quem é culpado foram as pessoas q o treinaram mal preparado; tem q ser expulso
 
joel moreira em 29/10/2012 00:01:45
Aos que gostam de criticar a PM quando fatos que, apesar de lamentáveis, são isolados, acontecem, fica o meu apelo: Se erramos, temos sim que pagar por nossos erros, afinal não estamos acima da lei, ao contrário, somos os primeiros a terem a obrigação de dar os bons exemplos. Mas não é justo "despejaram aqui críticas desmedidas contra uma Instituição secular que muitos bons serviços proporciona a população. Antes de criticarem a Instituição, lembrem-se de que o ato foi praticado por um de seus integrantes, e não por todos. Fernando - SGT PM
 
Fernando Silva em 28/10/2012 23:19:05
Francisco Junior, não tem nada uma coisa ver com outra o policial que infelizmente cometeu esse crime vai pagar por isso agora vc dizer que vc foi vitima de truculencia da PM com certeza vc mereceu, na sua casa vc não tava.
 
Mauricio Caniato em 28/10/2012 22:05:46
coronel DAVI se os seus policiais da ``ELITE`` agem assim, como serao os refratarios do seu comando
 
franciele melo em 28/10/2012 21:35:58
Francisco Junior ninguém vem escrito na testa se é bom ou ruim infelizmente a PM tem que ser enérgica com todos.Truculência?Rever conceitos?Acho que a PM daqui é ate boazinha demais.Não julgue uma corporação inteira, por um ato em particular,se o PM agiu errado sera julgado por isso.E realmente é um absurdo um inocente morrer,por isso tenho certeza que as medidas cabíveis serão tomadas.Meus sentimentos a família do rapaz,que Deus dê conforto para seus corações.
 
Roberta Costa em 28/10/2012 21:07:39
Essa casa de Show vem sendo denunciada todos os dias na internet, e nossas autoridades não tomam nenhuma providencia, talvez agora depois deste lamentável fato alguma coisa seja feita, existem videos denunciando a bagunça e falta de respeito com os moradores da região, principalmente como ocorreu no término dos shows quando os frequentadores saem cheios de cachaça fazendo todo tipo de algazarra, vale lembrar que era proibido a venda de bebidas alcoólicas por ser dia de eleição, é provável que nos bairros onde estão os pequenos e desprotegidos que não tem costa larga e nem mandado publico por trás de si, fecharam seus estabelecimentos cumprindo a lei eleitoral. Até quando vamos ter que suportar esse tipo de delito.
 
Araquem Vicente Jorge em 28/10/2012 17:22:51
A PM DE MATOGROSSO DO SUL É UM EXEMPLO DE CONDUTA NO BRASIL, POIS É RARO QUALQUER IRREGULARIDADE ENVOLVENDO POLICIAIS MILITARES EM MS, E PORTANTO O CEL. DAVI TEM SER EXTREMAMENTE ENERGICO E EXPULSAR ESSE ELEMENTO DESCONTROLADO POIS POLICIA NÃO É LUGAR DE GENTE DESCONTRLOLADA OU DESORDEIRA.
 
CARLOS LIMA em 28/10/2012 17:04:39
Revoltante a truculência da PM em nosso estado..fui vitima disso,mesmo sendo pós graduado e sendo de classe B..não tem essa de que PM só bate em pobre,a PM tem q rever seus conceitos..matar inocentes é um absurdo..chegaaaa..
 
francisco Junior em 28/10/2012 16:59:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions