ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Estatal vai administra HU por 20 anos e fará concurso com até 900 vagas

Aline dos Santos | 20/12/2013 10:06
Hospital Universitário fica sob gestão de estatal até 2033. (Foto: Marcos Ermínio)
Hospital Universitário fica sob gestão de estatal até 2033. (Foto: Marcos Ermínio)

O HU (Hospital Universitário) de Campo Grande vai ser administrado pela estatal Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) pelos próximos 20 anos. A primeira ação será a abertura de concurso com 900 vagas.

De acordo com o contrato, publicado na edição de hoje do Diário Oficial da União, a gestão vai de 18 de dezembro de 2013 a 17 de dezembro de 2033. O termo foi firmado pela reitora da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Célia Maria Correa Oliveira, e pelo presidente da empresa, José Rubens Rebelatto.

Nesta sexta-feira, também foi oficializada a cedência do atual diretor-presidente do HU, Cláudio Wanderley Luz Saab, para a Ebserh. Com a transferência, ele assume o posto de superintendente do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian. A remuneração do servidor continua sendo paga pela UFMS.

De acordo com a assessoria de imprensa do HU, será publicado edital de concurso no mês de janeiro. Ao todo, serão 900 vagas. O plano de recuperação prevê a adoção de medidas para a recuperação da infraestrutura física e tecnológica, além de recomposição do quadro de pessoal.

O Hospital Universitário de Campo Grande é o 21º sob a gestão da empresa, vinculada ao Ministério da Educação. A adesão do HU à Ebserh, criada em 2011 pelo governo federal, foi aprovada em abril deste ano. No entanto, a decisão não foi consenso, motivando protestos de sindicalistas e estudantes.

Nos siga no Google Notícias