ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Este ano, 91 postes de energia já foram substituídos por conta de acidentes

Viviane Oliveira | 17/11/2013 09:36
Poste quebrado na Avenida Professor Heráclito Diniz, depois de acidente. (Foto: Marcos Ermínio)
Poste quebrado na Avenida Professor Heráclito Diniz, depois de acidente. (Foto: Marcos Ermínio)

De janeiro até a primeira semana de novembro, 91 postes de energia elétrica ou de iluminação pública foram substituídos em Campo Grande em decorrência de acidente de trânsito. Esse número corresponde a nove estruturas que são danificadas todo mês, segundo informação da Enersul.

Só este ano foram gastos R$ 47 mil, entre materiais, mão de obra e troca de postes. Em todos os casos de acidente de trânsito são registrados boletins de ocorrência e, quando identificado a conta vai para o condutor. No caso de morte, quem paga é o responsável.

As estruturas seguem normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e são colocados em locais que não oferecem risco de acidentes, no entanto são alvos de motoristas, que por algum motivo acabam perdendo o controle da direção.

Na última segunda-feira (11), um homem de 25 anos conduzia um veículo Gol na Avenida Professor Heráclito Diniz, prolongamento da Ernesto Geisel, no sentido Centro/bairro, quando perdeu o controle da direção em uma curva e acabou atingido o poste. A pancada foi tão forte, que a estrutura de cimento quebrou. Quem passa diariamente pelo local afirma, que os motoristas abusam da alta velocidade.

A aposentada Eunice de Carvalho, 51, por exemplo, relata que tem medo de caminhar na ciclovia que fica ao lado da via, pois os motoristas não respeitam as placas de sinalização e andam em alta velocidade. “Esses dias um condutor destruiu o guard rail que fica entre a ciclovia e a via”, reclama.

O motorista atropelou Juventina na calçada e depois colidiu contra um poste na Avenida Três Barras. (Foto: João Garrigó)
O motorista atropelou Juventina na calçada e depois colidiu contra um poste na Avenida Três Barras. (Foto: João Garrigó)
Acidente no cruzamento das ruas Ceará com Amazonas. (Foto: Cleber Gellio)
Acidente no cruzamento das ruas Ceará com Amazonas. (Foto: Cleber Gellio)

Na semana passada, no dia 9, Juventina Trindade de Souza, 27, caminhava na calçada na Avenida Três Barras, quando foi atingida por uma caminhonete Ranger desgovernada. A vítima tinha ido com o pai, José dos Santos Souza, 61, a uma loja de material de construção que fica na avenida. Enquanto o pai estava sendo atendido na loja, Juventina saiu de dentro do estabelecimento e acabou atingida pelo veículo desgovernado.

Após o atropelamento, a caminhonete colidiu contra um poste, que ficou destruído. Parte da região ficou sem energia. Identificado apenas por Murilo, o motorista disse que não sabia explicar como havia perdido o controle da direção, mas afirmou que estava dirigindo acima dos 70 km/h.

Juventina teve politraumatismo e foi encaminhada em estado grave para a Santa Casa, onde permanece internada respirando com ajuda de aparelhos. Ela está no pronto socorro e aguarda vaga na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), segundo informação da assessoria de imprensa do hospital.

No dia 3 de agosto, Aderivaldo de Souza Ferreira Junior, 25, conduzia um veículo Uno, quando perdeu o controle e atingiu um poste de energia no cruzamento das ruas Ceará com Amazonas. Ele tinha como passageiros a estudante de Direito Catarina Mantovan, 19, Lucas Leite de Oliveira e Otávio Sol Cotpe, os dois de 19 anos. Todos ficaram feridos, no entanto, Catarina foi a vitima mais grave.

Ela ficou quase um mês em coma e saiu do hospital com sequelas neurológicas. Aderivaldo foi preso em flagrante e vai responder por três tentativas de homicídio qualificado, com dolo eventual. Aderivaldo foi acusado pelo MPE (Ministério Público Estadual) por dirigir embriagado e em alta velocidade.

Um pouco antes do acidente, os jovens tinham saído do bar Bartolomeu, no bairro Chácara Cachoeira e pretendiam comer em uma lanchonete da região quando aconteceu o acidente.

Nos siga no Google Notícias

Veja Também