ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Esteticistas fazem manifesto no domingo na Capital para pedir respeito

Fabiano Arruda | 17/11/2011 11:10
Presidente da associação dos esteticistas diz que movimento deve reunir 500 pessoas entre profissionais e estudantes. (Foto: João Garrigó)
Presidente da associação dos esteticistas diz que movimento deve reunir 500 pessoas entre profissionais e estudantes. (Foto: João Garrigó)

Profissionais do setor de estética preparam manifesto para o próximo domingo, a partir das 9 horas, na Praça do Rádio, região central de Campo Grande.

Segundo a presidente da Associação de Profissionais Esteticistas de Mato Grosso do Sul, Joana Aguirre do Amaral, cerca de 500 profissionais e estudantes devem comparecer ao movimento, que será realizado para pedir respeito.

“Queremos comemorar nossa grande vitória, esperada desde 2003, que é a regulamentação da nossa profissão, que ocorre a partir do dia 21 de novembro”, afirma.

“Conseguimos incluir o conselho do esteticista com o da biomedicina e agora queremos respeito porque somos profissionais como o fisioterapeuta, médico, enfermeiro”, compara, acrescentando que o manifesto ocorrerá em todo País no domingo.

Em Campo Grande, estudantes de estética de cursos como na Unigran e Uniderp engrossarão o movimento, diz Amaral.

Segundo a presidente da entidade, o Conselho Regional de Biomedicina e Estética vai contemplar Mato Grosso do Sul e outros sete estados.

Nos siga no Google Notícias