A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Abril de 2019

29/01/2019 10:05

Estrutura e atendimento do centro ortopédico serão investigados pelo MP

Promotoria abriu inquérito civil a partir do relatório de vistoria feito pelo Conselho Regional de Medicina

Danielle Valentim
No documento entregue ao MP constam irregularidades estruturais e de serviços. (Foto: PMCG)No documento entregue ao MP constam irregularidades estruturais e de serviços. (Foto: PMCG)

A 32ª Promotoria de Justiça da Cidadania Saúde Pública da Comarca de Campo Grande abriu inquérito civil para apurar irregularidades no Cenort (Centro Ortopédico Municipal) após vistoria do CRM (Conselho Regional de Medicina) de Mato Grosso do Sul.

No documento entregue ao MP constam irregularidades estruturais e de serviços, que não foram detalhadas. No entanto, o CRM vai acompanhar o cumprimento das não conformidades por oito meses.

Um assessor técnico pericial da 32ª Promotoria terá 60 dias para realizar outra vistoria e constatar as condições do local, equipamentos e serviços existentes.

Ao Campo Grande News a assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) não informou quais os problemas encontrados, mas garantiu que medidas já foram tomadas para solução das irregularidades.

A Secretaria pontuou que ainda não foi notificada sobre a abertura de um novo inquérito civil, mas esclarece que realizou as adequações apontadas pelo Conselho Regional de Medicina. No entanto, esclarece que demais pendências no local dependem de abertura de processo licitatório e de outros trâmites em cumprimento da lei vigente.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions