ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Estudandes de enfermagem participam de ação na UBS da Moreninha III

Nyelder Rodrigues | 25/10/2016 21:55

Estudantes do curso de enfermagem da Uniderp participam nesta quarta-feira (26), a partir das 8h, da ação Hiperdia, que fará o acompanhamento de pessoas com diabetes e hipertensão UBS (Unidade Básica de Saúde) Dr. Judson Tadeu Ribas, no bairro Moreninhas III, local das atividades.

Os trabalhos serão acompanhadas pelos enfermeiros do posto de saúde e visam alertar a comunidade sobre cuidados que devem ter com a saúde, evitando assim complicações futuras ou mesmo em curto espaço de tempo.

"Nosso objetivo é promover saúde por meio de ações que visem melhorar a qualidade de vida dos portadores de diabetes e hipertensão, duas enfermidades silenciosas", comenta a professora do curso de Enfermagem, Ariane Calixto.

A programação inclui diversas atividades, como palestra com orientações sobre prevenção, cuidados e tratamento das doenças e esclarecimentos sobre alimentação saudável, além de aferição de pressão arterial, processo importante para diagnóstico da hipertensão arterial.

Também serão oferecidos exames de glicemia capilar, que consiste na retirada de uma gota de sangue da ponta do dedo para avaliar a quantidade de açúcar no organismo, que ajuda a descobrir sinais do diabetes ou no monitoramento da doença.

Outro serviço é o agendamento para avaliação do pé diabético, com o objetivo de detectar a sensibilidade dos pés, fator que demonstra o nível de agravamento da patologia. Os serviços são gratuitos. A UBS da Moreninha III fica na rua Anacá.

Nos siga no Google Notícias