A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

02/02/2012 14:08

Estudantes de Enfermagem descobrem calote às vésperas de formatura

Paula Vitorino

Acadêmicos descobriram que 40% da formatura não estava paga quando entravam para a boate, o primeiro evento da semana de formatura. Baile e Colação podem não acontecer

Estudantes fazem contas para conseguir dinheiro e ter semana de formatura. (Foto: Paula Vitorino)Estudantes fazem contas para conseguir dinheiro e ter semana de formatura. (Foto: Paula Vitorino)

O sonho da semana de formatura virou pesadelo para os formados de Enfermagem da Uniderp. Os cerca de 50 participantes, entre a colação e o baile, receberam a notícia de que a formatura não estava totalmente paga quando estavam prontos para entrar na boate, primeiro evento da semana de formatura, às 20h de ontem.

“A presidente da formatura simplesmente reuniu todos os formados na entrada da boate e avisou que a formatura não estava paga. A gente ficou desesperado, praticamente ninguém conseguiu entrar na boate, não tinha clima. Foram umas 15 pessoas para a minha casa passar a madrugada fazendo balanço”, conta o formando Julio Ricardo França, de 23 anos.

A boate era a única etapa da formatura que já tinha sido totalmente paga, mas a festa aconteceu só para os convidados, já que a maioria dos formandos passou a noite fazendo contas e avisando os familiares sobre o calote.

“Eu ia pagar ontem pra ela R$ 3 mil em convites, tenho 44 convidados, mas só não paguei porque aconteceu essa confusão. Minha família está desesperada, a gente não sabe como vai ser agora”, desabafa a formanda Carolina Pitton, de 21 anos.

Os alunos que estão participando da formatura reuniram-se hoje para contabilizar os prejuízos, que segundo eles, representariam pelo menos 40% do valor total da formatura, cerca de R$ 40 mil.

Os formandos acusam a presidente e também tesoureira da comissão de formatura, Érica Rocha de Arruda, de 21 anos, de furtar cerca de R$ 34 mil da conta da formatura e outros valores que teriam sido pagos diretamente a ela, além de prêmios de rifas que não foram repassados.

“A Érica apareceu ontem na frente da boate, pediu desculpas, e disse que não conseguiu todo o dinheiro da formatura. Ás vésperas da nossa formatura descobrimos que apenas metade estava pago”, conta uma das integrantes da comissão de formatura, Patrícia Oliveira, de 22 anos.

Ela explica que Érica cuidava do dinheiro sozinha e não deixava os outros três integrantes da comissão terem acesso as contas. "A gente abriu uma conta da formatura no meu nome e no dela, mas só ela cuidava. Quando tinha reunião com a empresa de assessoria da formatura ela dizia que não precisávamos ir e depois mostrava os relatórios gente, dizia que estava tudo certo”, justifica.

A turma de enfermagem afirma que nunca participou de uma reunião com a empresa contratada para cuidar da festa. Patricia conta que a comissão de formatura foi alterada no meio do curso, mas que Érica participava como presidente desde o início.

Segundo os formandos, que tiveram acesso aos extratos bancários hoje, a presidente movimentava dinheiro da conta de formatura para a sua pessoal. Além disso, eles afirmam que muitos depósitos de mensalidades foram feitos diretamente na conta da presidente.

“Eu cheguei a depositar o valor de algumas parcelas diretamente na conta dela da Caixa Econômica. O boleto venceu e ela disse que pra eu não pagar multa ao banco iria cancelar o boleto e eu depositava apenas o valor integral da fatura na conta dela, que depois ela transferia para a da formatura”, conta a formanda Maiana Dalla, de 22 anos.

O calote só começou a apresentar indícios na última semana. Patrícia conta que o decorador começou a ligar cobrando o valor que não tinha recebido ainda e que Érica não atendia mais o telefone.

Hoje está marcada a missa de formatura, mas falta pagar a decoração e a música; amanhã é a colação de grau no Rubens Gil de Camilo, o espaço está pago, mas falta a arquibancada e a decoração. Já o baile, programado para 600 convidados, está sem banda e com o buffet pago para apenas 250 pessoas.

O contrato feito pelos estudantes previa 20 convites para cada formando, mas agora os 34 participantes do baile terão direito a apenas 9 convites cada.

“A minha roupa, dos convidados, está tudo pronto. Por mim eu já teria até desistido de tudo, mas é um sonho da minha família também e agora estamos fazendo o que é possível para conseguir ter o baile como queríamos”, diz Carolina.

Sonho desfeito - Os estudantes estão concentrados para tentar reunir pelo menos R$ 10 mil e com isso pagar o baile e a colação de grau.

Para a mãe de um dos formandos, Aparecida Penze, de 40 anos, a possibilidade de ficar sem a festa ou ter de pagar mais é algo inaceitável. “A gente pagou tudo, gastamos mais de R$ 10 mil já contando todas as coisas pra essa festa e agora pagar mais? É muito injusto”, reclama.

Ela viajou com a família de Bandeirantes para participar da semana de formatura do filho e lembra que foi “muito difícil conseguir pagar todas as parcelas da formatura e custear os estudos do filho”. De acordo com o contrato de formatura, cada participante teria que pagar R$ 3.100 mil.

Para a família de Débora Paiva, de 22 anos, o calote na formatura pode acabar com a viagem de horas feita do Pará até Mato Grosso do Sul. Os 19 familiares alugaram uma casa na Capital para ficarem hospedados durante a semana de festas.

“Todo mundo teve gastos com a viagem, com roupa e tudo isso pra nada?”, diz.

Suspeitas? - Os colegas de turma dizem não saber como explicar o que aconteceu. Uma das colegas de classe de Érica, Andiara Dalbian, de 21 anos, afirma que “ainda não acredito que isso aconteceu”.

Segundo ela, a presidente da comissão nunca apresentou nenhum compartamento que levantasse suspeitas sobre seu caráter. “Eu quero conversar com ela para saber o que aconteceu. Não é possível”, diz.

A estudante Talita Araujo Valentim, de 28 anos, diz que foi até a estudante mora em uma casa simples e que também não entende o que pode ter acontecido. “No extrato bancário os gastos que aparecem são de coisas bobas, com roupa, comida”, diz.

A mãe de Érica, Clarita Rocha, de 46 anos, foi conversar com os estudantes e disse que não sabia de nada. Ela conversou com a reportagem em nome da filha, alegando que a jovem não quer falar, e afirmou que “se acusam ela de ter pego o dinheiro vão ter que provar”.

Ela frisa que a responsabilidade sobre a verba da formatura é de toda comissão e que não é justo acusarem só a sua filha de ter sumido com o dinheiro. Clarita também diz que a filha não pegou o dinheiro, mas que o que aconteceu foi uma má gestão.

“Imagina deixar uma formatura inteira sobre os cuidados de uma pessoa só. Não ia dar certo mesmo. Ela diz que não deu conta de administrar o dinheiro e quando viu tinha mais coisas para pagar do que dinheiro em caixa”, frisa.

A mãe ainda afirmou que não foi só o sonho dos outros formandos que foi destruído, mas o dela também.

Os estudantes estão reunindo todos os comprovantes de pagamento para registrar o boletim de ocorrência. "Estamos correndo atrás das coisas para conseguirmos ter a formatura, mas vamos registrar boletim de ocorrência, ela vai ter que responder por isso", diz Talita.

Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...


Estou impressionada com tantos erros de português. Pessoal, antes de ficar procurando quem errou, vamos estudar mais. Deixa isso pra polícia. Tá feia a coisa hein?!?!?! Tem gente comentendo crime também, assassinando a língua portuguesa. Só por Deus.
 
Karen Freitas Garcia Martins em 05/02/2012 02:33:08
Não julguei injustamente para que no futuro não sejais juldago da mesma forma. pois o amor é o maior mandamento de Deus amai vos a uns aos outros como eu vos amei. 'QUE A PAZ DE CRISTO JESUS ESTEJAM COM TODOS VOS.'
 
lucileia mangeló marim em 03/02/2012 12:21:49
Vocês sabem que é Fernanda? Acho que não! Eu só queria que ela aparecesse e falasse a verdade. Ai sim vocês saberiam quem realmente roubou o dinheiro, e desejariam nunca ter dito todas essas coisas! Fernanda ainda da tempo de você resolver tudo isso. Volte!
 
Juliana Azuaga em 03/02/2012 12:18:00
Não façam como no passado quando JESUS aqui esteve ele fez maravilhas e milagre e multidões andavam com ele e o que aconteceu???? ele foi julgado injustamente condenado pelo ódio das pessoas e crucificado pelos nossos erros e tudo isso alarido e blasfemia. sejamos irmaõs uns dos outros com amor pois o dinheiro é uma maldição que corrói os coraçoes aponte de crucificarem o nosso proximo.
 
lucileia mangeló marim em 03/02/2012 12:16:05
Amados o que eu observo dessa situação é que vçs estão julgando apenas 'uma' pessoa a "ÉRICA" sendo que ouve eleições e mais membros estão nessa comissão o mais sensato disso tudo é que os academicos se reunan juntamente com a Érica secretamente pois vçs eram uma equipe de amigo não é mesmo? a amizade tem que ser sinceramente entre vos.
 
lucileia mangeló marim em 03/02/2012 12:02:21
Diante de todos os comentários publicado, ressalto que o fato de vc pagar as mensalidades não exclui de outras responsabilidades, pois uma formatura que envolve um valor expressivo tem que ser melhor administrado. Lembrando também que a comissão não resume tão somente no presidente e tesoureiro, cadê o secretario, o conselho fiscal. Já passei por isso na formatura do ensino médio
 
Ronaldo da Silva em 03/02/2012 11:02:56
Lucivania Moura se voçe diz que foi presidente direito 2009!!! e diz que a Érica não tem honestidade e carater, pois voçe teve apoio de sua amiga. então voçe acha que ela teve apoio de amigos dela que dizem ser 'amigos da faculdade'?? falar é facil..
 
aline fartare em 03/02/2012 10:31:47
daniela rodrigues se voçe trata uma pessoa assim como voçe disse. eu não sei qual é sua profissão! espero que voçe não trate aqueles que estiver diante de voçe por algum problema, imagine se voçe tivesse no lugar da Érica?? como seria também??? cada um dara conta de toda palavra que sai da sua boca diante de DEUS. 'QUE DEUS TE PERDOE'
 
aline fartare em 03/02/2012 10:17:34
A culpa e de todos, durante o curso ninguem quer ajudar acha que e só pagar e esperar so lembram no dia da formatura, se eu fosse dessa turma teria vergonha de ficar divulgando uma coisa dessas, todos não responsabilidade agora acharam uma mas durante o curso onde estavam...


 
Ivo Sokoloski em 03/02/2012 09:27:35
Que ocorreu um erro gravíssimo,que atingiu não só uma mais várias pessoas,isso é fato.Agora querer tapar o sol com a peneira fica mais feio.Errou tem que pagar pelos seus erros,pois é só assim que se aprende.Nesse momento é muito fácil culpar fulano, ciclano, beltrano...arrumar desculpas,justificativas para tentar mudar o foco.Uma pena o acontecido,uma pena sujar o seu carater para sempre!
 
Laura Castro em 03/02/2012 07:00:18
Pra que processar a menina? Ela ja' foi condenada!
 
Luciana Seraphim em 03/02/2012 04:48:33
COMO EU QUERO VER A CARA DESTA PESSOA NO FACEBOOK....COLOQUEM PRA EU VER.....
 
GILMAR CANDIDO em 03/02/2012 04:47:00
Muitos só repetem o que os outros falam sem ter certeza, sem saber realmente toda história, e se precipitam ao jugá-la. Mas tudo será investigado, não se preocupem; e ela provará sua honestidade. E que a justiça seja feita e que o "amargo", desça pela garganta de todos aqueles que falaram mal dela! Eu só lamento, pois este também era o seu sonho!
 
Juliana Azuaga em 03/02/2012 02:55:05
Olha por mais que muitos tentam falar que o pessoal tinha que acompnahar mais os andamentos das contas.. acredito que se todo mundo pagou, não tem porque retirar a culpa da responsável... Se ela assumiu a responsabilidade, ela que assuma os riscos, se não tem capacidade para gerenciar não faça compromisso.! Cadeia nela...
 
henrique diniss em 03/02/2012 02:16:58
Nao acredito que tdos os alunos passaram cinco anos e nao perguntaram nada .. nao pediram comprovantes,, em pleno sec 21 e ngm pede nda d provas pra presidente.. cobra resultados,,,,, hello hello nao estamos no mundo da fantasia ... santa ingenuidade desses formandos ....
 
Maurício Campos Vieira em 03/02/2012 01:51:36
Pqp..... Não é mole administrar uma formatura,,,,, fui presidente de Direito 2009, eu e mais minha amiga Janine fizemos a nossa festa.... é uma questão de Honestidade e carater, principios que essa guria nao tem...
 
Lucivania Moura em 03/02/2012 01:48:00
Hoje foi presa uma enfermeira que desviava remédios de pacientes com cancer e os revendia..mora em um AP de 700,00 e tinha carrão na garagem...será que a colega fez estágio com a tal enfermeira?
 
daniela rodrigues em 03/02/2012 01:42:22
Que Deus Ajude a Erica ela vai precisar . Aonde você tava com a cabeça Erica o inimigo ajuda afaser mais não ajuda a esconder .
Assuma seu erro se arrependa de coração ai Deus ti estenderá a mão pensse nisso!
 
Dejanira Lacerda em 02/02/2012 11:11:05
Se fosse minha formatura colocaria a cara da tal em outdoors pela cidade para que todos a conhecessem! Se ela era a responsável não interessam os motivos, ela tem que pagar. Se não tem moral na vida como terá na profissão?
 
Priscila em 02/02/2012 10:20:49
KKKKKKKKKKKKK, essa menina começou bem sua vida profissional.....imagine quem vai contratá-la?
 
Cláudio Roberto de Oliveira em 02/02/2012 10:09:41
Bom, sou presidente de uma comissão e me senti no direito de comentar essa matéria, creio que o que pode ter acontecido é falta de interesse dos formandos com a formatura no decorrer do curso, se todos tivessem mais envolvidos com a formatura estariam mais cientes do que vinha sendo pago ou não. Isso digo por Experiencia própria, pois os alunos acham que só a comissão deve ter responsabilidade....
 
DEIVIDI ALMEIDA em 02/02/2012 09:59:23
ÉRICA apareça! Destruiu os sonhos de todos os acadêmicos e seus familiares. Assuma a sua irresponsabilidade. Devolva o dinheiro.
 
Silvia Regina Antunes em 02/02/2012 09:30:00
Aos formandos neste momento expresso minha indignação e solidariedade,não é fácil se deparar com tamanha surpresa, faço votos que alcance seus objetivos fazendo esta formatura , agora imaginem vcs a indole desta profissional que esta preste a se formar ??????? corrupta, é por isso que o Brasil não melhora sua imagem...
 
Suely Gonçalves em 02/02/2012 09:02:58
ana paula segovia araujo voçe não se todos pagaram pois a Érica foi fiel com todos que ela correu atras ate o ultimo momento para arrumar todas as coisas para sair essa festa pois voçe tem que ver este lado pois a Érica é uma simples pessoal que nunca se quer ia pegar um centavo de outras pessoas.
 
pamella cristina em 02/02/2012 08:49:42
Edson Souza Lima você não ve o erro da sua filha ou filho, pois falar é fácil você nem conhece e nem sabe sobre a mãe da érika antes de criticar olhe para trás ,quando a verdade vim não adianta pedir desculpa para ela porque vocês já esculacharam a menina, a verdade virá.
 
Danielly Lhanos em 02/02/2012 08:33:50
Gente!!!! Se " Ela frisa que a responsabilidade sobre a verba da formatura é de toda comissão". Por que??? Não prestava contas com todos depósitos e não deixava ninguém participar das reuniões? "A ocasião faz o ladrão". Agora vai ter que prestar contas na justiça. Se eu tivesse dinheiro ajudaria essa turma com a formatura, ninguém merece, uma vergonha mesmo. Com comissão já passam a perna...
 
Neuci Augusta Fonseca em 02/02/2012 08:27:22
É quero so ver, quando vcs saberem da verdade....... muitas pessoas iram chorar ......... de vergonha.... pois... "falei da pessoa errada" Érica me perdoe...
 
Kelvin Nunes em 02/02/2012 07:59:30
Mesmo com este dinheiro que esta faltando vocês conseguem uma festa bacana... sem precisar tirar muito do bolso, esta é a alternativa.... tirando do buffet e um pouco da decoração, não ficará igual... mais vai acontecer!!!! SIM esta menina tem que pagar pelos seus erros!! Faça um empréstimo... Juntamente ao conselho de vocês pedirem para que nunca deixem esta menina exercer a profissão!!
 
Ana Claudia em 02/02/2012 07:58:08
Que beleza... se continuar assim, essa presidente da comissão vai acabar entrando pra política....
 
LUIZ EUGENIO DE ARRUDA em 02/02/2012 07:52:45
Com uma mae que fala tal absurdo, o que esperar dos filhos???(...) a filha não pegou o dinheiro, mas que o que aconteceu foi uma má gestão.
Pra acabar mesmo!!!
 
Nahu Gomes em 02/02/2012 07:45:09
É sempre assim, um bando de preguiçosos achando que tem razão quando a maioria ou pagava atrasado ou deixou para pagar na ultima hora. Fazer parte de uma formatura exige sacrificios, só que tem gente que no começo não quer entrar na comissão ou entra e não paga. Qualquer comissão não deve permitir que alunos entrem depois, só sair, pois não há orçamento que aguente. Coitada da menina...
 
João Carlos em 02/02/2012 07:24:54
hoje em dia nao podemos confiar em ninguem, depositando na conta pessoal dela, ela pode alegar que é um dinheiro que estavam devendo ou algo assim!!
Tomara que de tudo certo nas festas de vcs, pois essa é a semana mais esperada do curso e ngm merece uma sacanagem dessa.. Corram atrás e tudo se resolverá!
 
joao victor em 02/02/2012 07:23:47
Eu estava na porta da boate ontem, sou amigo de um dos formandos... E realmente deu pra notar a chateação da galera com esse problema...
 
Igor Cinti em 02/02/2012 07:01:55
Simples ela usou o suado dinheiro de vcs assim , juridicamente ela aplicou um GOLPE chamado ESTELIONATO, simples assim façam um B.O representem junto ao MP.
 
sandra lima em 02/02/2012 06:58:53
CÓD PENAL Art.171Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento. Pena - reclusão, de um a cinco anos, e multa.CONCERTEZA ELA IRA TER QUE DEVOLVER ESSE DINHEIRO SE NAO TIVER COMO O QUE ESTIVER EM SEU NOME SERA PENHORADO PELA JUSTIÇA FORA A INDENIZAÇAO POR DANOS MORAIS E MATERIAS
 
carlos eduardo em 02/02/2012 06:51:01
É pessoal, mta sacanagem a dela.. mas é assim mesmo, algumas pessoas não podem ver dinheiro, mesmo não sendo delas e querem gastar e esbanjar.
Infelizmente isso já aconteceu mais vezes. Esse tipo de conta sempre tem que ser administrado por no minimo 4 pessoas.
resumindo: ela tem que pagar pelo que roubou dos outros, vendendo algum bem dela e cobrindo o desfalque. Parabéns aos formandos honestos
 
Tiano Moraes em 02/02/2012 06:47:19
É Mãe é Mãe !! Principalmente a Mãe coruja não ve as coisas errada q a filhinha faz né,com certeza ela não pagou a formatura.Olha vou te dizer uma coisa o primeiro emprego é muito difcio para qualquer recem formado mais para a sua filha sera mais.O alunos vão registrar o boletim de ocorrencia,tão nova e com a ficha suja.Bom se ela colo grau e tiver q ser presa pelo menos vai ficar na sela especial
 
Edson Souza Lima em 02/02/2012 06:44:33
E concordo com Talita... Vcs devem juntar tds os comprovantes e ir registrar um B.O, peguem um estrato que comprovem a movimentação na conta se existir saques em caixas pesam as fotos junto ao banco... Pois a cada saque realizado ou movimentação o caixa tem uma camera que registra .... Procurem um advogado !!!! VCS PAGARAM VCS TEM DIREITO A FESTA QUEM SUMIU COM O DINHEIRO DEVE ESTORNAR ESTE DINHEIRO DE ONDE COLOCOU NADA MAIS QUE JUSTO !!!! =]
 
Fabiane Almeida em 02/02/2012 06:25:38
Cara é muita sacanagem dessa tesoureira. A turma deve entrar com um processo contra ela por estelionato, deixa ela ir na na maxima fazer um estagio de enfermagem com os presidiarios. Mulherzinha bem vagabunda!!!!!!!
 
jose carlos em 02/02/2012 06:11:33
Na minha opinião como pai de um dos formandos,acho que todos alunos erraram,por não pedir a prestação de contas no minimo mensal .......Agora Mãe é Mãe.....Tadinha dela não ve nem um defeito na fiha e ainda culpa os outros. Minnha senhora como todos os ramos o primeiro emprego é dificil,imagino que para sua fiha sera muito mais ainda..... Com a ficha suja.
 
Edson Souza Lima em 02/02/2012 06:08:07
Isso é um cenário tipico do brasileiro. deixamos o Brasil na mão de Politicos e não cobramos um balanço do que esta sendo feito com nosso dinheiro e ai ficamos sabendo de diversos casos no quais há desvio de verba. Eu fui vice presidente de formatura e nossos resultados constantementes eram apresentados a todos por isso conseguimos ter a formatura desejada. fica de lição a todos os brasileiros
 
PEDRO MAZZA em 02/02/2012 06:05:53
Deve ter gasto o dinheiro da galera em baladas, shopping, viagens... Só pode...
Matemática é uma ciência exata... Se ela quiser se defender, que mostre o dinheiro e pague a festa da galera... E quem achar ruim paga junto...
 
Sérgio Roberto em 02/02/2012 05:51:47
ah tá que essa érica não tem culpa, se a bonita ñ estava dando conta do recado pq ñ reuniu todo mundo e falasse a verdade e se todos fizeram depósito esse dinheiro ñ ia sumir de uma hora pra outra ´ta na cara que foi sacanagem frustou o sonho de todos.
 
roseli pereira em 02/02/2012 05:46:44
Nossa to indignada, agora penso que tipo de profissional será essa menina? quem vai ter coragem de dar emprego pra ela? é um desrespeito com os colegase com os familiares dos próprios!! Essa menina não tem caráter...Estelionato é crime!!
 
Eires Fernandes em 02/02/2012 05:44:44
esta tal ERIKA tinha que passar uns bons anos fazendo curativos em presos la na penitenciaria pra ela aprender a nao pegar o que e dos outros!!!!!!!
 
paulo dias em 02/02/2012 05:42:45
ela tem q prestar contas, onde já se viu sumir td isso?? vai trabalhar e pagar o dinheiro de volta p todo mundo q comprou convite a mais, q comprou um monte de numero de rifas, fizeram varios almoços e trabalharam 4 anos inteiros em p essa festa acontecer, isso eh desumano no minimo, falta de carater e covardia, pq agora ela n aparece. espero q justiça seja feita! minha irma nao merece isso
 
Bárbara Toledo em 02/02/2012 05:37:11
Me desculpe Pamella Cristina o que ela ta passando com a familia isso nao vem ao caso,o que seria certo era ela sentar e conversar com o resto da turma e sim explicar o real motivo e nao estarem fazendo todos de idiotas... Problemas com familia todos tem mas nd que uma conversa nao ajude...
 
ana paula segovia araujo em 02/02/2012 05:20:00
A culpa é de quem então, se era ela que administrava o dinheiro, tem que fazer ela acabar de pagar a festa toda para aprender que quando se assume responsabilidade se tem que cumprir e se ta vendo que nao da conta, pede ajuda, mas creio que nao foi esse o problema, e sim de ter o dinheiro facil para gastar. e pq colocava na conta dela, essa conta teria que ter ficado em nome de mais pessoas.
 
Daiane Oliveira em 02/02/2012 05:12:24
Não julgueis, para que não sejais julgado. Pois, com o critério com o que julgardes, sereis julgados;e, com a medida com que tiverdes medido, voz medirão também.
 
aline fartaré em 02/02/2012 05:07:16
que coisa feia e vai ser enfermeira credo!!
 
greissiele g villaba em 02/02/2012 05:05:16
me diz como uma profissional dessa vai fazer o juramento pela profissão, tem que ser presa, uma falta de etica terrivel, com os colegas de sala e de profissão dela! Cadeia nela, ou então pega o carro dela ou casa algo do tipo, essa pessoa não pode sair impune disso. Faça valer a justiça galera de enfermagem!! e boas festas a voces que tem etica e profissionalismo!
 
Luiz Carlos de Souza em 02/02/2012 04:56:56
Temos que pensar muito bem quem ficará responsavel pela comissão de Formatura. ja ouvi casos parecidos de roubo na comissão da turma de Direito também na uniderp, até hoje ninguém teve noticias do individuo.
 
Maiara Prado em 02/02/2012 04:52:34
Maria Aparecida você não sabe o que está falando voçês estão julgando a pessoa errada por isso só Deus sabe o que a Érika está passando com sua familia e só Deus tem o direito de julga
 
Pamella Cristina em 02/02/2012 04:48:28
Então a culpa é de quem??? A garota sempre teve atitudes suspeitas, não deixava a comissão se interar dos custos, e da movimentação do dinheiro, de nada, aí vem a mãe dela, em seu papel de mãe, é claro, dizer que ela tava sobrecarregada?! Não queria estar na pele desses formandos nem da família deles. Que seja feita JUSTIÇA.
 
Fabiana Rocha em 02/02/2012 04:37:09
Isso realmente é um absurdo! A Érica jogou fora o sonho de muitos acadêmicos, sacagem das piores!
 
Katiene Xavier em 02/02/2012 04:31:45
Todo ano mesma coisa e esse povo não aprende ! kkkk
 
alex santos em 02/02/2012 04:24:52
O Procedimento adequado na minha opinião, já que todos tem o comprovante de pagamento dos boletos, nada mais justo que a pessoa que recebeu este dinheiro pague, não importa se gastou com isso ou com aquilo, faça um empréstimo e acerte sua pendência, será o mais correto a se fazer
 
Ana Claudia em 02/02/2012 04:23:34
Bom formatura não é fácil, todos nós sabemos disso, em uma conta que é aberta para comissão de formatura, não pode ser retirado nenhum dinheiro se não tiver a autorização da presidente, mais em um trecho esta nítido em que uma das formandas alega que a mesma depositou o dinheiro na conta pessoal da tesoureira, isso não se faz! Pois se tem uma acessória cuidando da festa procure diretamente a mesma
 
Ana Claudia em 02/02/2012 04:23:12
Isso é uma tremenda sacanagem, os coitados já pagaram 5 anos de faculdade, pagaram uma grana pesada na formatura e por conta de uma mal caratér, vão ter que pagar mais ainda, isso é caso de polícia, estelionato é crime, se fosse minha formatura eu faria justiça com as próprias mãos.
 
Carlos Moura em 02/02/2012 04:15:25
Isso realmente é um absurdo, acabar com a sonho de tantas pessoas, uma sequência de erros, erros das duas partes. Mas na minha opinião a "Erika " deveria fazer Administração ou voltar para o segundo grau para aprender matemática. Imagino essa profissional em Enfermagem medicando um paciênte, capaz de errar a dose da medicação.
 
Maria Aparecida em 02/02/2012 04:04:30
quer conhecer o caráter de alguém de lhe poder!
 
Marcio Brunholi em 02/02/2012 03:44:51
Mas e a tal Erica? tem que ser presa... Coitados desses formando...