ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Estudantes fazem passeata na terça-feira, Dia Mundial Sem Tabaco

Vanda Escalante | 29/05/2011 14:00

proposta é ampliar a lei estadual, proibindo o fumo também em locais públicos abertos.

A próxiam terça-feira, 31 de maio, é Dia Mundial Sem Tabaco. Para marcar a data, alunos e professores do Colégio Adventista de Campo Grande, em parceria com a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), organizam uma passeata na Avenida Afonso Pena, entre a Praça do Rádio Clube e a Praça Ari Coelho, a partir das 8 horas, aberta à participação popular.

“Queremos que as pessoas participem e venham conhecer nosso projeto, por ambientes totalmente livres da fumaça”, explica Waleska Mendoza, coordenadora do projeto pela UFMS. De acordo com ela, depois da passeata, na praça Ari Coelho, haverá explanação a respeito do projeto “Desperta MS! Lei antitabaco, verde, inteligente e sustentável já! Um direito de todos!”.

Desenvolvido desde 2007 no Campus Pantanal da UFMS, em Corumbá, o projeto chega este ano a Campo Grande propondo principalmente a ampliação da lei estadual antifumo. “A lei estadual está em desacordo com os tratados internacionais porque tem uma exceção, permitindo a existência de ambientes para fumantes nos locais públicos fechados. O ideal e expandir a proibição do fumo também para os locais públicos abertos, como praças e jardins”, explica a coordenadora Waleska.

Uma proposta para alteração da lei estadual será encaminhada à Assembleia Legislativa, onde os alunos vão estar reunidos na terça-feira, antes da passeata, portando faixas com o tema do projeto. Mais informações sobre o projeto e sobre a manifestação de terça-feira podem ser obtidas no Colégio Adventista, com a professora Luciane, pelo telefone 3386-2670.

Nos siga no Google Notícias