A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

22/08/2011 11:58

Evento gratuito discute bullying e o papel da família na prevenção

Paula Vitorino

Diversas autoridades e especialistas irão debater nesta segunda-feira (22) um problema que atinge todas as classes sócias, o bullying. O tema do evento será “O papel da família no combate ao bullying”, que será aberto a todos os interessados.

Participam do evento a Juíza da Vara de Infância e Juventude, Katy Braun do Prado; o pediatra, vereador e presidente da Câmara, Paulo Siufi; a psicóloga Maria Helena Quilião; a advogada Dalva Gomes Sampaio e o vereador e professor, Herculano Borges.

No último semestre dois casos de crianças que sofreram bullying em escolas de Campo Grande ganharam destaque na mídia. Nas duas situações, os garotos eram vítimas de agressões e até extorsões de dinheiro.

As vítimas ficaram em silêncio por vários meses, apenas apresentando sinais de violência psicológica e física, até que os pais e funcionários das escolas tomaram conhecimento e denunciaram à Polícia. A participação da família é fundamental para o diagnóstico precoce de casos de bullying.

O bullying é um termo em ingês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo.

O evento é gratuito e acontece hoje, às 20h, no salão da Paróquia São João Bosco – rua São Paulo, 1277 – Vila Célia.

Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions