ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Evento gratuito discute bullying e o papel da família na prevenção

Paula Vitorino | 22/08/2011 11:58

Diversas autoridades e especialistas irão debater nesta segunda-feira (22) um problema que atinge todas as classes sócias, o bullying. O tema do evento será “O papel da família no combate ao bullying”, que será aberto a todos os interessados.

Participam do evento a Juíza da Vara de Infância e Juventude, Katy Braun do Prado; o pediatra, vereador e presidente da Câmara, Paulo Siufi; a psicóloga Maria Helena Quilião; a advogada Dalva Gomes Sampaio e o vereador e professor, Herculano Borges.

No último semestre dois casos de crianças que sofreram bullying em escolas de Campo Grande ganharam destaque na mídia. Nas duas situações, os garotos eram vítimas de agressões e até extorsões de dinheiro.

As vítimas ficaram em silêncio por vários meses, apenas apresentando sinais de violência psicológica e física, até que os pais e funcionários das escolas tomaram conhecimento e denunciaram à Polícia. A participação da família é fundamental para o diagnóstico precoce de casos de bullying.

O bullying é um termo em ingês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo.

O evento é gratuito e acontece hoje, às 20h, no salão da Paróquia São João Bosco – rua São Paulo, 1277 – Vila Célia.

Nos siga no Google Notícias