ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Eventos lembram Dia Mundial do Coração, neste sábado

Elverson Cardozo | 21/09/2012 15:31

O parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, será palco de ações voltadas à saúde na manhã deste sábado (29), das 7h às 10h, em comemoração ao dia mundial do coração.

Aferição de pressão arterial, avaliação do IMC (Índice de Massa Corporal) e orientação nutricional são alguns dos serviços que serão oferecidas, além das aulas de dança, alongamento e aeróbica, atividades físicas e massagem.

No Brasil, estima-se que existam pelo menos 600 mil pessoas que convivem com algum tipo de problema circulatório. Em Campo Grande, as doenças do aparelho circulatório representaram 29,9% do total de mortes registrados em 2010, ocupando o primeiro lugar da última década.

Foram 1.301 mil óbitos do total de 4.621. A maior incidência foi do infarto agudo do miocárdio, com 307 mortes, representando 22,23% do total. A faixa etária é a partir dos anos 50 anos.

Entre os fatores de risco estão o colesterol alto, tabagismo, hipertensão arterial, obesidade, sedentarismo, diabetes e histórico familiar de pacientes com problemas cardíacos.

O dia mundial do coração é comemorado em 30 de setembro.

Mais informações sobre o evento no Parque das Nações podem ser obtidas no telefone 3314-3060 (falar com Enelita).

Nos siga no Google Notícias