A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

09/05/2016 09:24

Ex-diretor do Previsul e um dos fundadores da Unimed morre aos 91 anos

Isidoro Dias Lopes sofreu uma parada cardíaca nesta madrugada

Mayara Bueno
Dr. Isidoro Lopes Dias. (Foto: Arquivo da família)Dr. Isidoro Lopes Dias. (Foto: Arquivo da família)

Ex-diretor-médico

do antigo Previsul (Fundo de Previdência dos Servidores) e um dos fundadores da Unimed, em Campo Grande, Isidoro Dias Lopes, morreu na madrugada desta segunda-feira (9). Ele tinha 91 anos e foi vítima de uma parada cardíaca.

Segundo seu ex-genro, Antonio Carlos da Silva, Isidoro, que já se alimentava por meio de sonda, passou mal por volta das 3 horas de hoje e foi encaminhado para o Hospital da Unimed, mas já chegou na instituição sem sinais vitais. O médico deixa a esposa Zuleika Freitas de Oliveira, quatro filhos, sete netos e dois bisnetos.

Ainda de acordo com informações de Antonio, Isodoro foi diretor do Previsul durante o segundo mandato de Wilson Barbosa, foi diretor-médico dos Correios e um dos fundadores da Unimed, sendo o 19º cooperado. Também fez parte da diretoria do CRM (Conselho Regional de Medicina), como secretário, em janeiro de 1979, 10 dias após a criação oficial do estado de Mato Grosso do Sul.

O velório acontecerá a partir das 16 horas, desta segunda-feira, no Parque das Primaveras, e o sepultamento está previsto para as 8 horas de terça-feira (10).

Médicos do HR negociam com governo desde janeiro, diz sindicato
Em greve desde segunda-feira (2), os médicos do HR (Hospital Regional) de Campo Grande esperam por uma contraproposta do governo do Estado desde jane...
Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions