A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

09/05/2016 09:24

Ex-diretor do Previsul e um dos fundadores da Unimed morre aos 91 anos

Isidoro Dias Lopes sofreu uma parada cardíaca nesta madrugada

Mayara Bueno
Dr. Isidoro Lopes Dias. (Foto: Arquivo da família)Dr. Isidoro Lopes Dias. (Foto: Arquivo da família)

Ex-diretor-médico

do antigo Previsul (Fundo de Previdência dos Servidores) e um dos fundadores da Unimed, em Campo Grande, Isidoro Dias Lopes, morreu na madrugada desta segunda-feira (9). Ele tinha 91 anos e foi vítima de uma parada cardíaca.

Segundo seu ex-genro, Antonio Carlos da Silva, Isidoro, que já se alimentava por meio de sonda, passou mal por volta das 3 horas de hoje e foi encaminhado para o Hospital da Unimed, mas já chegou na instituição sem sinais vitais. O médico deixa a esposa Zuleika Freitas de Oliveira, quatro filhos, sete netos e dois bisnetos.

Ainda de acordo com informações de Antonio, Isodoro foi diretor do Previsul durante o segundo mandato de Wilson Barbosa, foi diretor-médico dos Correios e um dos fundadores da Unimed, sendo o 19º cooperado. Também fez parte da diretoria do CRM (Conselho Regional de Medicina), como secretário, em janeiro de 1979, 10 dias após a criação oficial do estado de Mato Grosso do Sul.

O velório acontecerá a partir das 16 horas, desta segunda-feira, no Parque das Primaveras, e o sepultamento está previsto para as 8 horas de terça-feira (10).

Médicos do HR negociam com governo desde janeiro, diz sindicato
Em greve desde segunda-feira (2), os médicos do HR (Hospital Regional) de Campo Grande esperam por uma contraproposta do governo do Estado desde jane...
Adolescente de 16 anos é apreendido com 95 papelotes de droga no Tiradentes
Um adolescente, de apenas 16 anos, foi preso ao ser flagrado com 95 papelotes de cocaína no Bairro Tiradentes, em Campo Grande. Os policiais civis d...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions