ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Médicos do HR negociam com governo desde janeiro, diz sindicato

Categoria cobra que desde início do ano não houve nenhuma contraproposta

Leandro Abreu | 06/05/2016 08:26

Em greve desde segunda-feira (2), os médicos do HR (Hospital Regional) de Campo Grande esperam por uma contraproposta do governo do Estado desde janeiro deste ano. A categoria cobra um reajuste salarial que está congelado desde 2014. Índice cobrado pelos profissionais chega a 17,08%.

De acordo com o presidente do Sinmed (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul), Valdir Siroma, a paralisação é por tempo indeterminado, enquanto o governo não apresentar uma contraproposta. “Desde janeiro estamos tentando negociar e só abriram uma reunião com a gente em fevereiro. Mandamos nossas propostas e não teve contraproposta até agora. Só entraram em contato com a gente ontem, por conta da paralisação”, diz.

No dia 26 de abril, a categoria se reuniu em uma assembleia e decidiu que a partir do dia 2 de maio entraria em greve. Conforme Siroma, apenas 30% das atividades de especialidades do hospital está em andamento e 70% da urgência e emergência.

“Queremos o reajuste pelo menos da correção da inflação. Estamos sem aumento desde 2014. O índice chega a 17,08%, além do reajuste dos plantões no hospital, que pedimos mudanças também”, completou o presidente do sindicato.

Procurado, o governo do Estado não respondeu até o fechamento dessa matéria sobre as negociações para acabar com a greve.

Nos siga no Google Notícias