A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

05/01/2012 16:19

Exame diz que Filipe, em tratamento nos EUA, precisará de transplante de fígado

Marta Ferreira
Filipe, com a mãe, no dia da viagem aos Estados Unidos. (Foto: Simão Nogueira)Filipe, com a mãe, no dia da viagem aos Estados Unidos. (Foto: Simão Nogueira)

A família do menino Filipe, de 3 anos, que está em Boston, nos Estados Unidos, para o tratamento de uma doença rara, a histiocitiose de células Langer Hans, teve hoje uma notícia boa e outra ruim sobre o estado de saúde da criança. Um exame feito no garoto, há cerca de 10 dias, detectou que, por causa do longo tratamento que incluiu quimioterapia, o fígado de Filipe está comprometido e ele vai precisar fazer um transplante.

Só após o transplante o menino poderá receber as doses do medicamento Clorafabine, fornecido pelo Ministério da Saúde após a Justiça determinar e também bem por meio de doação do pecuarista Antônio Moraes Neto.

A notícia boa recebida pela família de Filipe é que, em relação à histiocitiose, foi identificado que a doença está em remissão, ou seja, ele está melhorando. Isso aumenta as possibilidades de que, feito o transplante, o tratamento com o medicamento tenha bons resultados.

A família foi aos Estados Unidos para consultas visando o uso do medicamento, originalmente criado para leucemia. Quando Filipe fez a consulta com a equipe médica responsável pela pesquisa com o medicamento, eles decidiram investigar como estava o fígado do garoto e a biópsia mostrou que o órgão está comprometido.

De acordo com as informações obtidas junto à família do garoto, agora a equipe médica vai se reunir, para decidir a respeito do transplante.

Filipe foi para os Estados com os pais e os irmãos em novembro. Não há previsão de sua volta. Todo o tratamento e a estadia nos Estados Unidos tem alto custo. A campanha de doação, por meio de um site doado à família, continua.

O endereço é www.ajudefilipe.com.br

 



Q deus abencoe esta crianca me sinto mt mal em saber q tem tantas pessoas ricas. E nao fazem nada .apelo pra quem puder .Ajudem esta crianca isso e uma aprovacao de deus com todos nos seres humanos
 
Ademar cruz em 04/09/2012 12:16:31
Parabens aos pais pela dedicação em busca de tratamento,vemos tantos casos de abandono hoje em dia,mas vcs são exemplo de garra,união e esperança!Que Deus ilumine a todos...Onde há amor, a cura e a recompensa vem!Deus os abençoe!!!
 
EDNA GOMES em 06/01/2012 10:37:13
Esse menino é um guerreiro. Tão pequenininho e já passando por tantas provações. Mas com certeza Deus tem mtas bençãos e milagres para a vida dele. Tudo isso que ele está passando não será em vão. Torço mto pela sua recuperação e sei que Deus proverá. O impossível é apenas uma das especialidades de Deus! Vai dar tudo certo! Força e fé!
 
Aline Lara em 06/01/2012 09:27:00
é Filipe vc é um anjinho Deus tem muitas surpresas a vcs tenho a certeza de que a cura chegara o mas breve o vc podera enfim voltar a ser criança.força a todos e que Deus possa sempre estar ao lado de vcs um beijo no seu coraçao Filipe.e que nossos politicos Sul motogrossense de exemplo e mostre a populaçao que são capazes de ajudar....
 
marco antonio em 06/01/2012 08:55:35
Seria possível passarem novamente a conta do banco do brasil e o site para fazer a doação.
 
Julio Martini em 05/01/2012 06:37:05
Filipe vc é um guerreiro, estamos todos na tocida e orando pra Deus te cura, santa será as mãos dos medicos........Que Jesus te abençoe garotão.....
 
cintia luciana em 05/01/2012 05:27:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions