A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

12/10/2015 18:35

Exames descartam hantavírus como causa da morte de Priscilla Sampaio

Flávio Paes
Médicos ainda desconhecem a causa da morte de Priscilla (Foto:Arquivo)Médicos ainda desconhecem a causa da morte de Priscilla (Foto:Arquivo)

Os resultados dos exames laboratoriais feitos até agora, descartaram a possibilidade do agente etiológico causador da pneumonia que matou  a jornalista Priscilla Sampaio, tenha sido o hantavírus, assim como foi descartado dengue, H1N1 e, chikungunya. Foram feitos pelo menos 20 exames no laboratório do Instituto de Infectologia Emidio Ribas, em São Paulo.
Segundo a nefrologista Heloisa Fuginaka, integrante da equipe médica que atendeu a jornalista, uma última hipótese ainda a ser avaliada em laboratório, é que ela tenha contraído uma bactéria do gênero Legionella, capaz de causar uma pneumonia conhecida como Doença dos Legionários, que é muita rara, atacando normalmente pessoas com perfil diferente de Priscilla, uma mulher jovem, saudável.

Esta infecção (legionella) ocorre por inalação (via respiratória) de aerossóis contaminados pela bactéria, através dos chuveiros domésticos, torres de arrefecimento, sistemas de climatização, instalações termais, saunas e jacuzzis . Ataca pessoas com mais de 50 anos, diabéticos, com problemas renais, doentes de câncer. 

Priscilla Sampaio tinha 32 anos,morreu no dia 30 de setembro, na madrugada de uma quarta-feira, dois dias depois de ter os primeiros sintomas da doença. A jornalista estava de férias e retornaria ao trabalho na TV Morena, afiliada da Rede Globo, exatamente no dia em que acabou falecendo. Ela era chefe de reportagem e apresentadora da previsão do tempo. Casada, a jornalista deixou um filho de um ano. A jornalista teve uma  pneumonia violenta, que em poucos dias a matou. Em geral, a pneumonia pode ser provocada por bactérias, vírus, fungos e por reações alérgicas.

Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions