ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Exames para usar piscina de parque da Capital serão feitos neste sábado

Nyelder Rodrigues | 25/08/2017 20:20

Serão feitos neste sábado (26) em Campo Grande, das 7h30 às 12h30, os exames médicos para os interessados em utilizar a piscina do Parque Tarsila do Amaral, localizado na região norte de Campo Grande.

Médicos da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) irão fazer os exames em cerca de 300 inscritos para as oficinas que serão realizadas pela Funesp (Fundação Municipal de Esportes) na piscina.

Os exames são gratuitos e serão realizados no parque. Para dar celeridade ao processo, a Funesp distribuirá senhas a partir das 7h. Além dos exames, serão entregues as carteirinhas dos beneficiados.

Para realizar o exame médico é necessário estar inscrito em uma das oficinas aquáticas do local. Além do parque, as pessoas podem fazer o exame médico nos postos de saúde mais próximos a sua casa. O exame médico verifica alguma possível doença de pele, principalmente que possa ser transmitida a outras pessoas pela água.

O procedimento é praxe em clubes públicos e particulares. Para a carteirinha é necessário apresentar uma foto 3x4. As crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.

Oficinas - As oficinas aquáticas fazem parte do Projeto Lazer e Cidadania, promovido pela Funesp com o objetivo de estimular a população na pratica regular e saudável das atividades físicas, melhorando a saúde e o bem estar.

A hidroginástica tem duração de uma hora, sendo oferecida às 7h, 8h, 9h, 18h e 19h de terça-feira à sexta-feira. Um aulão de hidroginástica é ofertado aos sábados, a partir das 9h.

Também com duração de uma hora, serão oferecidas aulas de natação. A turma para Adolescentes acima dos 13 anos acontece às terças e quintas, às 10h e às 15h. A turma de aperfeiçoamento desta idade será nos mesmos dias, mas às 16h.

Já para crianças de sete a 12 anos, as aulas são às quartas e sextas, a partir das 10h e 15h. O aperfeiçoamento acontece nos mesmos dias também, às 16h. A turma de alunos entre quatro e seis anos tem horário reservado aos sábados, 10h.

Nos siga no Google Notícias