A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

23/08/2013 08:57

Exposição com fotografias de 1905 mostram história da Capital no CEA Polonês

Luciana Brazil
Estudantes de escolas públicas visitam exposição. (Foto:Divulgação)Estudantes de escolas públicas visitam exposição. (Foto:Divulgação)

Uma exposição com fotografias datadas desde 1905, que narram a história de ruas, prédios, e momentos que marcaram o desenvolvimento de Campo Grande, estarão no CEA Polonês (Centro de Educação Ambiental) Leonor Reginato Santini até o próximo dia 27 de agosto. As fotografias fazem parte do acervo Arca (Acervo Histórico de Campo Grande).

O registro fotográfico tem 47 locais e ocasiões que fazem parte da memória do município. A intenção da exposição é fazer um resgate cultural divulgando fatos históricos, políticos e culturais.

Para coordenadora da Arca, Leda Ferreira, é importante que a população tenha acesso e conheça melhor a história da cidade “Aqui é apresentada a história de Campo Grande em imagens, um olhar diferente da cidade, onde são expostas imagens de imóveis que já não existem mais e agora só estão na lembrança e fotografias, além de locais que foram completamente revitalizados. Isso tudo é a nossa história”, destacou.

A exposição está aberta ao público das 8h às 17 horas, de segunda a sexta-feira. O CEA Polonês fica na rua Corveta, n° 141, Carandá Bosque. Mais informações pelo telefone 3314-9051. A entrada é franca.

Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions