ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Exposição e rapel de helicóptero marcam os 70 ano da Base Aérea

Filipe Prado | 18/10/2014 17:44
Os militares realizaram uma descida de rapel de um helicóptero (Foto: Marcos Ermínio)
Os militares realizaram uma descida de rapel de um helicóptero (Foto: Marcos Ermínio)

Em comemoração aos 70 anos, a Base Aérea de Campo Grande realizou uma exposição no Shopping Bosque dos Ipês, na saída para Cuiabá, com seis tipos de atividades para o público. Os visitantes do shopping ficaram admirados com uma descida de rapel de um helicóptero, na entrada principal do centro comercial.

O comandante da Base Aérea, coronel potiguara Vieira Campos, assegurou que a “base é muito conectada com a sociedade” e vê este tipo de evento, junto com o “Portas Abertas”, como oportunidades para integrar os campo-grandenses às atividades.

O dia do aviador, comemorado dia 23 de outubro, também foi lembrado pelos militares e por 70 fotos expostas pelos corredores do shopping. “Nós mostramos o trabalho da gente e de cada esquadrão (Pelicano, Onça, PARA-SAR e Flecha) da Base”, explicou o tenente coronel Newton Abreu.

Durante a descida no rapel, os visitantes ficaram admirados com as habilidades dos militares. “É muito interessante. Eu já pratiquei rapel algumas vezes e gosto muito disso”, comentou o motorista Leosmar de Souza Lima. Ele ainda sugeriu que mais ações da Base Aérea sejam realizadas na Capital.

A administradora Elizangela Brito, 34, achou muito interessante a apresentação da base e ficou admirada com o rapel realizado. “É bem diferente. Espero que isso continue”. As crianças também marcaram presença. “Foi muito bom. Achei muito legal”, completou a estudante Julia Lima, 10.

A exposição começou no dia 15 de outubro e segue até o dia 26. De quinta a domingo, das 14h às 22h, os visitantes poderão realizar pinturas de camuflagem, torneio de lançamento de avião de papel com alvo, visita à sala escura com óculos de visão noturna, simulador de vôo e tirar fotos com as vestimentas da Base Aérea.

A exposição segue até o dia 26 no Shopping Bosque dos Ipês (Foto: Marcos Ermínio)
A exposição segue até o dia 26 no Shopping Bosque dos Ipês (Foto: Marcos Ermínio)
São seis diferentes tipos de atividades para os visitantes (Foto: Marcos Ermínio)
São seis diferentes tipos de atividades para os visitantes (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias